PUBLICIDADE

Poema de Amor Saudade

PUBLICIDADE

O Poema de Amor Saudade reflete bem esse sentimento que todos nós um dia sentimos. Não importa em qual situação, mas um dia quem não sentiu, vai sentir.

E esse sentimento, que muitas vezes assola nosso coração de alegria ou até mesmo tristeza, é capaz de nos transformar para o bem ou para o mal. Só depende da circunstância em que sentimos na alma e os motivos pelos quais sofremos dessa alegria ou tristeza.

A saudade quando está relacionada ao amor é sempre sofrível e muda completamente o nosso comportamento. Basta uma música, um pôr do sol, uma brisa no rosto, e seremos capazes de nos teletransportar mentalmente para aqueles momentos que marcaram e são os responsáveis pela saudade.

Porém, ela costuma corroer a alma e o coração. É preciso muito discernimento e saber aproveitar ao máximo os bons momentos que ela nos faz reviver novamente.

“Se algum dia você não me achar, me procure lá fora. Serei a leve brisa da tarde tocando em seu rosto. Se sentir saudades e não conseguir dormir, me procure nas estrelas. Serei a última que você verá lhe desejando uma boa e sossegada noite, mesmo eu e você não estando juntos agora. Saiba que te amo desesperadamente.”

Poema de Amor Saudade

Portanto, a saudade pode ser traduzida das mais variadas formas. No entanto, ela costuma deixar cicatrizes no peito para todo o sempre.

PUBLICIDADE

Quando temos que continuar trilhando o difícil e maravilhoso caminho da arte de viver, a saudade de um amor nos fará companhia para sempre.

Precisamos aprender a conviver com ela, até que o nosso dia de partir deste mundo apague a nossa memória ou levemos para a eternidade esse sentimento chamado saudade.

Vamos refletir com este poema anônimo. Sempre é valida qualquer tentativa de espalhar mais amor e emoção para as pessoas. Vamos espalhar as coisas boas!

Edição de Irene Gonçalves Ribeiro
Poema de Amor Saudade

Fonte: Pensador

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.