PUBLICIDADE

Por Que Você Não Consegue Mudar

Por que você não consegue mudar? “Quero fazer alguma coisa ou deixar de fazer alguma coisa errada, mas eu não consigo, não tenho forças!”

O papo agora é sobre amante!

Muitos dizem que é difícil, é muito difícil. As pessoas falam, só que elas não se dão conta que estas expressões são mentiras. São mentiras que a gente se conta, mentiras que a gente aceita, expressões que acostumamos a usar e que não refletem a verdade.

É óbvio que você tem forças, é óbvio que você consegue, é óbvio que é difícil, mas não impossível!

O que acontece muitas vezes quando falamos, quando as pessoas falam “não tenho forças, não consigo, é difícil”, o que elas realmente querem dizer é que elas ainda não querem mudar, ou querem, mas não agora. “Não, quero mudar, mas ainda quero continuar um pouquinho, quero curtir um pouquinho. Acho que ainda dá pra continuar administrando isso aqui…”

Por Que Você Não Consegue Mudar

Por exemplo, muitos maridos e muitas esposas quando percebem que o cônjuge aguenta, eles reclamam, mas no final das contas eles aguentam. Eles reclamam, mas no final das contas tudo acaba em beijos.

Então, a pessoa na verdade não quer mudar por que ela acha que dá para administrar. “A verdade, é que eu não quero mudar, ou, eu quero, mas não agora. Dá pra aguentar um pouquinho mais.”

Você dizer “eu não tenho forças” é uma mentira. Quando a palavra de Deus diz bem claramente que “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

PUBLICIDADE

Mas, enquanto você ficar mentindo pra você mesmo, você não vai conseguir mudar!

Então, não caia nessa mentira. Não conte pra você mesmo essa mentira que você tem que fazer. Na verdade, para mudar, primeiro pare de contar mentira pra você, pare de falar “eu não consigo”, pare de falar “é o meu jeito, não dá, é difícil, sou assim há muito tempo, nasci assim e assim vou morrer!”

Pare de contar essas mentiras pra você!

Primeira coisa para mudar, é parar de mentir para si mesmo. Passe a dizer “eu posso mudar se eu realmente quiser. Eu posso mudar!”

Então, o primeiro passo é mudar o seu linguajar, parar de mentir para si mesmo e se enganar. Em seguida, já que você agora entende que é possível mudar o que não é impossível, já que você agora entende isso, você precisa tomar uma decisão de deixar essa amante, esse amante.

“Acabou, eu vou deixar, eu vou cortar na carne. Eu vou tomar a decisão que eu tenho que tomar. Vai ser difícil inicialmente, mas depois, eu vou me alegrar por ter feito o certo.”

Compartilhe!

Recomendado: