Como Alcançar a Paz Interior

Como alcançar a paz interior? O que é preciso para se ter paz? O que uma pessoa precisa para, não somente sentir, porque você pode sentir um momento de paz, mas não sentir apenas, de fato, ter paz?

Será que dinheiro é o que é preciso?

Sabemos que há muitos ricos que se suicidaram, muitos ricos que não tem paz. Será que o que falta é amor? Muitos lares onde sobra amor, tem lá um familiar que está trancado no quarto com depressão ou  outro familiar que é viciado em bebida, drogas, algum tipo de vício. Não falta amor, mas não há paz!

Será que, o que falta é sucesso?

Sabemos que há muitos moradores de rua. Se você for pensar assim, nas pessoas mais fracassadas na vida, pelo menos profissionalmente e materialmente, você logo pensa: “Bom, a pessoa que mora na rua não tem nada!”.

Mas, você sabia que há muitos moradores de rua que tem casa e família para voltar, mas não querem voltar para casa e preferem ficar na rua, por que na rua tem mais paz do que na casa de onde saíram?

Então, a gente vê que não é dinheiro, não é amor e não é sucesso!

A paz é o maior bem que não se pode comprar. A paz é o maior bem que não se pode apalpar. Quando você tem dinheiro, ajuda a pagar suas contas e não ter necessidades financeiras e isso é muito bom. Quando você tem amor, é excelente. Amar, estar ao lado de quem você ama, ser amado também é muito bom. Você ter sucesso é bom, ter uma carreira que te satisfaz e que te realiza, tudo isso é muito bom!

Mas, nada disso garante a paz. Isso não é uma garantia!

Como Alcançar a Paz Interior

Quando a gente fala de paz, o mais importante é entender que a paz não é uma coisa, a paz não é um lugar, como muitas pessoas viajam e rodam o mundo todo em busca de paz, sobe uma montanha, um lugar  paradisíaco, vão fazer meditação, colocam uma música calma, e tal.

A paz não é um lugar! A paz, ela é uma pessoa. Exatamente, a paz é uma pessoa! Como assim, uma pessoa?

Diz o texto lá em Efésios, Capítulo 2, Versículo 14, que: “Jesus é a nossa paz, ele é a nossa paz!”.

Então, se a paz é uma pessoa, eu tenho que procurar essa pessoa, eu tenho que ter um encontro com essa pessoa para que eu possa receber a paz?

A paz é uma experiência espiritual, é o encontro com o autor dela. A verdadeira paz é a pessoa do Senhor  Jesus. Ele se apresenta como “Príncipe da Paz”. Em outras palavras, somente onde Ele reina é que pode haver a verdadeira paz!

Então, se você procura paz em todos os lugares errados, se você tem procurado paz em relacionamentos, no amor de pessoas, procurado paz no sucesso, no dinheiro e você se entrega a experiências que você acha que vão te trazer paz, experiências de drogas, de músicas, de festas, viagens, você está buscando tanto a paz em lugares que não satisfazem e não realizam, então, você tem que entender que a sua busca tem sido frustrada por que você tem buscado nas coisas, lugares e pessoas erradas.

A paz é uma pessoa, essa pessoa é o Senhor Jesus, o “Príncipe da Paz”!

E, se você quiser ter um encontro com a paz, você precisa buscar a pessoa que te trará essa paz, quando ele estiver na sua vida.

A paz não é ausência de guerra. A paz é a presença de Deus na sua vida!

Se te ajudou de alguma forma, compartilhe com os amigos!

Veja também: