Recomeçar Deive Leonardo

Recomeçar Deive Leonardo! Isaías, capítulo 43, verso 18, diz o seguinte: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”

Sabe que é isso? Nós vamos começar o melhor ano da nossa vida, os melhores dias da nossa história vão começar agora!

Sabe o que é isso? Aonde você mais passou sede eu vou colocar um caminho para você passar por cima,  aonde você passou fome, aonde faltou alimento nos lugares inabitáveis, nos ermos, eu colocarei rios!

Mas, há um porém, esqueça das coisas velhas e ignore as coisas antigas, por que não dá pra recomeçar, não dá pra viver algo novo enquanto aquilo que é velho domine o nosso coração. Enquanto a gente tem aquele saudosismo, por que naquela época era melhor, por que quando eu era menino era melhor?

Não!

Eis que faço uma coisa nova, as coisas velhas passam, ficam para trás e tudo novo, tudo novo se fez!

Recomeçar Deive Leonardo

A dificuldade nossa é acreditar que recomeços são possíveis e que novas histórias são possíveis. Parece que a gente se aprisiona em histórias, parece que a gente fica refém e parece que a gente não acredita que é possível recomeçar.

Começar, recomeçar! Você consegue entender? Comecei, deu errado. Recomece!

A chance de viver um novo ano, por mais que seja um marco talvez mais comercial do que qualquer outra coisa, ele é significativo. Quando a gente vira o ano, sempre faz novas promessas: vou emagrecer, vou fazer  academia, vou estudar inglês, eu vou fazer isso, vou orar mais, vou ler a Bíblia o ano todo.

Lembra que você prometeu isso e não fez? Recomece amanhã!

Esquece as coisas antigas, as coisas passadas e crê na palavra Dele pra você: “Eis que faço coisas novas, porei um caminho no deserto, rio nos ermos, a esperança para a árvore cortada ao cheiro das águas  crescerá e não cessaram os seus renovos”.

É possível recomeçar, é possível viver algo novo no meio do lugar aonde você mais sofreu, num lugar onde  você mais passou fome, no lugar onde você mais passou sede, por que nesse lugar Deus colocará um caminho, Deus colocará uma estrada para você firmar os pés e passar por cima das maiores tempestades que você já viveu, como coisas que passaram e ficaram para trás.

Gostou e te ajudou de alguma forma? Compartilhe!

Veja também: