Meditação Para Ansiedade Por Camila Zen
Meditação para ansiedade por Camila Zen, é para você que já sentiu uma coisa bem aqui dentro, que chega a apertar o peito, e isso acontece com todo mundo.
A meditação é uma prática que tem diversos benefícios para a saúde física, mental e emocional. Ela envolve concentrar-se em um objeto, pensamento ou sensação específica, com o objetivo de acalmar a mente e alcançar um estado de tranquilidade e clareza mental.
Aqui estão alguns dos principais benefícios da meditação:
Redução do estresse e da ansiedade: A meditação pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e a diminuir a atividade no córtex pré-frontal, a área do cérebro responsável pela ansiedade.
Melhoria da saúde mental: Pode ajudar a melhorar a depressão, a ansiedade, o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e outros problemas de saúde mental.
Aumento da atenção e concentração: A meditação pode ajudar a melhorar a capacidade de concentração, a memória e o desempenho cognitivo em geral.
Melhoria do sono: A meditação pode ajudar a reduzir a insônia e melhorar a qualidade do sono.
Redução da dor e inflamação: Pode ajudar a reduzir a percepção da dor e a inflamação em todo o corpo.
Melhoria da saúde cardiovascular: A meditação pode ajudar a reduzir a pressão arterial, o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.
Em resumo, é uma prática poderosa que pode ajudar a melhorar a qualidade de vida em muitos aspectos, desde a saúde mental e emocional até a saúde física.
Meditação Para Ansiedade Por Camila Zen
A gente pode perder o controle num piscar de olhos, não é mesmo?
Esta é uma linda meditação para te ajudar a suavizar e quem sabe até mesmo, curar ataques de ansiedade regulares.
Clique aqui e veja como se tornar professor(a) de meditação!
Comece encontrando alguma posição para sentar confortavelmente, de repente sentado encostado na parede ou na beira do sofá, sentado em uma cadeira ou você pode até se deitar.
Você também pode praticar esta meditação deitada, se você se sentir melhor. Encontre um lugar que se sinta confortável e seguro para praticar esta meditação.
Sempre tentar manter a coluna reta e alongada!
Vamos simplesmente começar a mudar um pouco o ponto de vista de uma mentalidade que talvez nos faça sentir ansioso e meio estranho para uma mentalidade que a gente começa a dizer para o nosso cérebro e para o nosso corpo: “eu tenho algum poder aqui, muito poder para me ajudar a guiar para fora tudo que não me faz sentir tão bem e para me ajudar a me guiar para um lugar que eu me sinta mais acolhido.
Feche os olhos e comece a trazer a sua consciência para a região entre as suas sobrancelhas e imagine que esse espaço é como uma tela de cinema, e nessa tela, os seus pensamentos passam como um filme e você simplesmente assisti como se estivesse assistindo um filme.
Veja se você consegue apenas fazer isso e não se apegue a nenhum pensamento!
Tome consciência de alguns pontos no seu corpo que você possa estar segurando. Alguma atenção, talvez nas mãos, nos ombros, no rosto, nos pés e tente usar a ideia de ser um observador para notar todos esses pontos.
Traga à consciência a suavidade precisamente nestes lugares permitindo a essas partes relaxarem e a única coisa que você precisa fazer na prática de hoje é prestar atenção.
Vamos usar um exercício de respiração para ajudar a guiar a energia do corpo e quem sabe até te ajudar aliviar sentimentos que não te servem mais.
Se você está se sentindo meio ansioso e estressado, pode te ajudar a mudar de perspectiva e dissolver um padrão que possa estar te fazendo se sentir assim, meio pesado.
Comece a trazer sua atenção para a respiração, sem forçar, apenas notando o fluxo natural do ar entrando e saindo pelas suas narinas, entrando fresquinho pelo seu nariz e ainda sendo aquecido pelo calor do seu corpo.
Traga sua atenção para o seu peito, bem no espaço do coração. Esse lugar tende a ficar bem apertado quando a gente sente ansiedade, e aos poucos, comece a sentir essa área relaxada. Nem que no início, não seja um relaxamento físico, mas que seja um pouco de energia de relaxamento, de cura, de carinho e de luz.
Faça cada vez mais fundo cada respiração para desatar os nós do seu peito sentindo o coração se elevando no peito com cada respiração. Cada vez que você solta o ar, você solta mais a tensão do peito, sentindo também os ombros relaxarem se afastando das orelhas.
O pescoço e os ombros geralmente ficam mais tensos quando a gente está ansiosa. Então, use a sua inspiração para expandir o seu pulmão e abrir o seu peito, e a sua expiração para encontrar a suavidade, relaxar e se entregar.
Mantenha os olhos fechados, ombros relaxados e muita consciência no centro do seu coração, no seu peito, e na sua próxima inspiração, veja se você consegue trazer a ponta da sua língua para o céu da sua boca, logo atrás dos dentes.
Inspira, respira pelo nariz soltando a língua e mantendo sempre a mandíbula solta e relaxada. Na próxima inspiração, nós vamos contar até 4: língua no céu da boca e inspira por um, dois, três, quatro e solta o ar devagar.
Agora, além de contar até quatro depois de inspirar, nós também vamos segurar a respiração por sete segundos, se você puder.
Antes de começar a inspirar fundo, a gente vai inspirar uma vez fundo, bem tranquilo, solta o ar devagar esvaziando os pulmões e relaxando os ombros. Agora sim, inspira um, dois, três, quatro segundos, segura o ar por 7 segundos e solta.
Agora, além de inspirar por 4 segundos e segurar por 7, nós vamos também soltar o ar por 8 segundos, mas não se preocupe em ficar contando.
Antes de recomeçar, inspire suavemente bem fundo e solte o ar devagar. Inspira por um, dois, três, quatro segundos, segura o ar por 7 segundos e solta por 8 segundos.
Não se preocupe se a sua respiração não está exatamente com a contagem. Repita a sequência 4 ou 5 vezes bem devagar, deixe tudo para trás e deixe ir embora tudo que não te serve mais.
Mantenha sua consciência aqui nesse maravilhoso papel de observador e comece a mexer o seu pescoço suavemente, girando a cabeça para um lado e para o outro bem devagar. Comece a mexer os dedos das mãos, de repente até entrelaçando os dedos e espreguiçando os braços lá em cima, se esticando para um lado e para o outro.
Tudo bem devagar com movimentos bem suaves!
Aos poucos, comece a abrir os seus olhos, inspirar bem fundo e soltar o ar pela boca. Mais uma vez, inspira e solta o ar e as mãos vem juntas no centro do peito.
Note como você está se sentindo…
Gostou da meditação para ansiedade por Camila Zen? Inscreva-se no canal dela!
Veja também:
2 comentários sobre “Meditação Para Ansiedade Por Camila Zen”
Comentários estão encerrado.