Mensagem Que Toca o Coração

Essa é uma mensagem que toca o coração de qualquer pessoa que ama a vida e tudo que está contido nela. Curta com a gente e não deixe de compartilhar!

Para tudo há um momento e um tempo certo para cada coisa debaixo do céu!

Tempo para nascer e tempo para morrer. Tempo para plantar e tempo para arrancar a planta. Tempo para matar e tempo para curar. Tempo para derrubar e tempo para construir. Tempo para chorar e tempo para rir. Tempo para estar de luto e tempo para dançar. Tempo para atirar pedras e tempo para recolher pedras. Tempo para calar e tempo para falar. Tempo para amar e tempo do não amor. Tempo para a guerra e tempo para a paz.

Mensagem Que Toca o Coração

Observei a tarefa que Deus confiou aos homens para que se ocupem dela. Tudo o que Deus fez é apropriado para cada tempo.

Quantas vezes nos esquecemos de contemplar o tempo?

O tempo é como um forte guerreiro que jamais cessa a sua vigília. O tempo é ainda como um magnífico atleta que não para a sua corrida e que jamais cansa, jamais para.

O tempo é sedutor e quando nos deixamos seduzir, corremos o risco de pensar que o tempo e nós, somos um. E então, queremos a sua força, desejamos a sua beleza, queremos correr no seu ritmo. Mas, chega uma hora em que acabamos descobrindo que nós não aguentamos, nos cansamos, os nossos limites se tornam evidentes, e então, precisamos parar.

É preciso desacelerar a ordem frenética das coisas, desacelerar o coração para que possamos voltar a contemplar realidades belas que nos foram roubadas pelo tempo: o olhar mendigo daqueles que estão nas nossas casas esperando um pouco de atenção, um pouco de amor da nossa parte, daqueles amigos que há muito tempo não vemos, das pessoas que são caras ao nosso coração.

É preciso parar para poder contemplar novamente a beleza da criação, dos montes, do mar, das estrelas da lua que se enfeita toda a noite querendo um pouquinho do nosso olhar!

Ao nos fazer reconhecer que há um tempo para cada coisa, o Senhor quer nos conceder a liberdade de poder ser e estar sem carregar em nós a escravidão do tempo, que procura roubar de nós a cada minuto,  aquilo que realmente importa.

É, quando então, entendemos a mensagem de Jesus Cristo, que certa vez destinou aos seus discípulos que é preciso perder para ganhar, perder para ganhar. E, neste caso, perder um pouco de tempo para ganhar de volta o filho que há muito tempo se afastou.

É preciso perder um pouco de tempo para fazer uma ligação e surpreender as pessoas que amamos. E se tempo é dinheiro, é preciso perder um pouco de dinheiro para ganhar novamente riquezas que não têm valor mensurável, que não cabem em uma conta bancária, mas que possuem a grandeza das realidades que são eternas.

Hoje, Deus te dá uma nova chance nesse exato segundo. O Senhor te concede uma infinita possibilidade de escolher o melhor.

Pense nisso, eis a chance!

Gostou da mensagem que toca o coração das pessoas? Então, compartilhe!

Veja também: