O Rei e o Sábio Conselheiro

Veja essa história envolvendo o Rei e o Sábio Conselheiro. É realmente uma inspiração para você que precisa de ajuda para enfrentar os problemas da vida!

Uma vez existiu um rei que Reinava um pequeno, mas próspera vilarejo, que era rodeado de vilarejos vizinhos que adoravam uma briga. Mas, por sorte, a cidadezinha nunca tinha sido afetada pelos conflitos deles.

O povo dizia que viviam em paz por que o rei era sábio e diplomático!

A verdade, é que ele tinha ao seu lado um conselheiro, um senhor muito sábio que lhe orientava sempre. Esse senhor era a sabedoria em pessoa. Ele era o verdadeiro líder e estava sempre do lado do rei.

Tinha só uma coisa que ele fazia que, às vezes, deixava o rei bravo. Ele sempre dizia: “O que quer que a vida te traga, é por que Deus quer o melhor para você!”.

Um dia, o rei chamou alguém para cuidar das suas unhas. Ele era muito vaidoso e queria que as suas mãos estivessem sempre impecáveis. Naquele dia, tinha uma grande tempestade lá fora e, de repente, a menina se assustou com o barulho forte de um trovão e acabou cortando fora a pontinha de um dos dedos do rei.

Rapidamente, o rei gritou: “Prendam essa menina!”

Enquanto os guardas carregavam a menina chorando, ele ouviu a voz calma do seu conselheiro: “O que quer que a vida te traga, é por que Deus quer o melhor para você!”

Naquele dia, o rei estava muito bravo e no ataque de raiva mandou prender o sábio senhor também!

O Rei e o Sábio Conselheiro

No outro dia, como ele normalmente fazia, foi cavalgar na floresta. Ele cavalgou bem longe, até que percebeu que não estava mais sozinho.

De repente, apareceram muitas pessoas a sua volta e quando ele viu, estava sendo levado por elas!

“Ei, vocês não sabem quem eu sou? Eu sou o rei!”, ele gritava! Mas, elas não se importaram com quem ele era. Elas só precisavam de alguém para usar num sacrifício.

O rei chorava desesperadamente, enquanto elas tiraram as suas roupas de realeza e preparavam ele para a cerimônia. Mas, uma dessas pessoas notou que faltava a pontinha do seu dedo. De repente, todos começaram a gritar por que não consideravam que o rei era perfeito para o sacrifício.

Então, jogaram ele e mandaram embora!

E, lá foi o rei todo sujo, desesperado e fugiu correndo. Quando ele finalmente chegou no palácio, toda aquela raiva inicial tinha desaparecido e ele imediatamente ordenou que soltassem a menina e o seu conselheiro.

“Você estava certo, mais uma vez!”, disse o rei ao conselheiro.

Agora, me diga: “Você passou uma noite e um dia numa sala escura e fedida no subsolo do castelo. Como isso pode ser Deus, querendo o melhor para você?”, perguntou o rei com um sorriso no canto do rosto!

O sábio senhor respondeu com a calma de sempre: “Você veja, meu rei, se você não tivesse me jogado na prisão, eu estaria com você quando foi atacado, e eu não tenho nenhum pedaço de dedo faltando!”

Então,  não fique brava ou bravo se as coisas não saírem como você planejou!

Algumas vezes, o que você acha ser um azar pode ser uma tremenda sorte! Talvez você não perceba isso no mesmo dia, talvez nem nesse ou naquele ano. Mas, depois de um tempo você vai entender que o único jeito de chegar onde você chegou, foi passando pelas dificuldades que você passou!

Então, confie no universo e confie em você!

Tenha coragem de seguir o seu coração e fique firme no seu propósito. Depois da tempestade sempre vem o arco-íris!

Veja também: