A Corrida Da Vida

A Corrida da Vida é uma história de um menino jovem, saudável e com sede pelo sucesso. Pra ele, vencer era tudo e sucesso significava apenas vencer.

Um dia, ele estava se preparando para uma competição na sua pequena cidade. Ele ia correr contra outros dois meninos. Uma multidão se reuniu para assistir à corrida, incluindo um sábio senhor que ficou sabendo da competição e veio de longe para assistir também.

A Corrida Da Vida

A corrida começou e foi apertada até o final, mas logo o menino colocou toda a sua energia e determinação, cruzou a linha de chegada e venceu a corrida.

A multidão foi à loucura gritando e abanando para o menino! O sábio senhor se manteve calmo e em silêncio, só observando. O menino se sentiu orgulhoso e importante.

Então, chamaram outros dois fortes jovens competidores para concorrerem contra o menino. A corrida começou e logo o menino cruzou a linha de chegada e venceu de novo. A multidão foi à loucura de novo gritando e acenando para o menino.

O sábio senhor continuava quieto e calmo novamente, só a observar e o menino mais uma vez se sentia muito orgulhoso e muito importante.

“Mais uma corrida, mais uma corrida!”, pediu o menino!

O sábio senhor veio à frente e apresentou para o menino dois novos competidores: uma senhorinha e um homem cego!

“O que é isso?”, disse o menino, “Isso nem é uma corrida!”

“Corra!”, disse o sábio senhor.

Assim, a corrida começou e o menino foi o único a cruzar a linha de chegada. Os outros dois competidores continuaram parados lá na largada. O menino estava animadíssimo, levantando os braços e festejando por mais uma vitória, mas a multidão, por outro lado, estava em silêncio sem mostrar nenhuma empolgação!

“O que houve, por que eles não festejam comigo?”, perguntou o menino para o sábio senhor!

“Corra de novo!”, disse o sábio senhor. “Mas, dessa vez, terminem a corrida juntos, vocês três, terminem juntos!”.

O menino pensou por um momento, se colocou entre a senhora e o homem cego, e pegou os dois competidores pela mão. A corrida começou e o menino começou a caminhar bem devagar até cruzarem a linha de chegada.

A multidão foi à loucura de novo, gritando e acenando para eles. O sábio senhor sorriu gentilmente e o menino se sentiu orgulhoso e importante de novo!

“Mas, senhor, eu não entendo! Pra quem eles estão torcendo, pra quem de nós três?”, perguntou o menino!

O sábio senhor, olhando no fundo dos olhos do menino, respondeu gentilmente: “Ó, menino, nessa corrida você ganhou mais do que você já ganhou em qualquer outra corrida. E, nessa corrida, a multidão não está torcendo para nenhum competidor!”.

E, você, pelo que você tá correndo? Você tem sede de sucesso? Vencer é a única medida de sucesso para você? Contra quem você tá correndo?

No final da sua vida, a pergunta que fica é: “Quem estava correndo ao seu lado nessa corrida? Se eles estavam mais fracos, você os ajudou a cruzar a linha de chegada e vocês todos terminaram juntos?”.

Essa é a melhor corrida que você pode correr! Então, corra essa corrida chamada: “Vida”. Mas, não se esqueça que vencer não é o importante. O que importa é como você corre essa corrida!

E, não esqueça de parar de vez em quando e apreciar a vista!

Gostou da História e acha que poderá ajudar alguém? Então, compartilhe!

Veja também: