O Primeiro Natal Foi Bem Simples

Como nos conta a história, parece que o primeiro Natal foi bem simples. Haviam poucas pessoas reunidas. Apenas um menino, sua mãe, seu pai, alguns pastores e alguns animais.

Não havia aquela fartura de comida e tinham poucos presentes. O que reinava era somente o silêncio e uma noite muito estrelada.

Entretanto, relatos bíblicos dizem que foi o mais belo Natal de todos os tempos!

natal bem simples
Este foi um Natal bem simples!

O Primeiro Natal Foi Bem Simples

Neste ano totalmente atípico de 2020, o Natal em cada casa provavelmente foi com menos pessoas (ou pelo menos deveria ter sido).

Algumas famílias tiveram que conviver com a dor da perda de seus entes queridos e outras com a felicidade da vitória a esse momento tão delicado, sofrido e único.

Por esse motivo, com tão pouca gente e cada qual com seus problemas, não foi preciso tanta comida. Também, foram poucos os presentes trocados, pela própria situação econômica e financeira pela qual passamos.

Talvez a noite de Natal tenha sido silenciosa e serviu para nos fazer refletir e o que devemos realmente buscar. Talvez aquela noite estrelada, tenha iluminado a nossa vida para o que realmente devemos buscar: mais amor, mais perdão, mais compaixão e mais família.

Se este foi o seu melhor Natal, não sabemos. Entretanto, só dependeu se você aprendeu ou não algumas lições com esse ano estranho ou com o primeiro.

As coisas foram simples assim!

Muito menos tumulto, agitação, aglomeração e mais silêncio para que todos nós penetrássemos na essência maior que é o nascimento do nosso único salvador nesse momento de tanta dor e incerteza, Jesus Cristo!

Portanto, se você se identificou com toda a situação em que estamos vivenciando nesse ano de 2020 e conseguiu sobreviver a tantas turbulências mundiais, você realmente viveu o verdadeiro espírito de Natal e está pronto para começar o ano de 2021 com o pé direito!

Feliz 2021 para você e toda a sua família!

Veja também: