PUBLICIDADE

Mensagem de Natal

Eu gostaria que esse vídeo fosse o meu Cartão de Natal, ou, a minha Mensagem de Natal para você!

Você vai dizer: “Mas, um cartão de Natal deveria ser de papel!”

Sim, mas a primeira vez que se desejou a alegria do Natal para alguém não foi no papel, foi ao vivo e a cores. Foram os anjos como mensageiros de Deus!

Apareceram os pastores e disseram: “eu vos anuncio uma grande alegria que é para todo o povo: nasceu um Salvador!”

Essa é a alegria do Natal!

Mensagem De Natal

Nós não fomos abandonados por Deus! Deus poderia tranquilamente sentir repulsa do nosso pecado, da nossa miséria. Deus que habita glorioso em luz inacessível poderia permanecer lá, feliz, beato na sua realização eterna. Ele não precisava de nós!

No entanto, num desígnio de amor incompreensível, misterioso e inatingível pela nossa inteligência, Deus resolve se fazer homem.

Isso é algo que nos deixa boquiabertos e deixou também os anjos boquiabertos com esta grande novidade, esta decisão de Deus, de vir até a sua criatura humana e amá-la, amar-nos na nossa miséria.

Deus conosco! Aí nós podemos falar de alegria, alegria do Natal! Por quê? Por que a alegria é o primeiro fruto do amor. Quando você sabe que você foi amado, a reação espontânea é o amor. Quando a criança no regaço da mãe se sente amada, ela sorri facilmente.

Quando nós crescemos, nos tornamos adultos e começamos a duvidar do amor é que a tristeza vai tomando conta do nosso coração.


Mas, veio o Natal!

O Natal não é o tempo da dúvida, Natal é o tempo da certeza! A certeza de que nós somos amados!

Você vai dizer: “Mas, eu? Será que não estou excluído dessa alegria? Logo eu que sou pecador, logo eu que sou pagão, logo eu que não vivo uma vida reta?”

São Leão Magno, grande Papa, doutor da igreja, o grande pregador da encarnação do verbo, no seu primeiro sermão de Natal, recorda: “Esta felicidade é para todos, para todos, todos, todos! É para os santos porque está próxima à palma da vitória, é para o pecador, sim, por que veio o perdão dos pecados, é para o pagão que não conhece Cristo porque está sendo convidado para a vida verdadeira. A alegria é para todos!”

A palavra que são Leão Magno usa para dizer da felicidade do Natal é uma palavra que caiu em desuso em português: alacridade. Alacridade vem do verbo alo, que quer dizer: alimentar. É daí que vem a palavra “alimento”. Fazer brotar uma força, um alimento, algo que me sustenta!

Como é impressionante! O Natal nos visita, a verdade de que Deus veio ao nosso encontro, isso nos alimenta, isso é força, força de uma felicidade que brota de dentro!

Desejar Feliz Natal é desejar que você encontre o alimento espiritual, essa alacridade, essa felicidade!

Que brote dentro de você a certeza: “Ele veio, eu fui amado!”

Deus abençoe e um Feliz e Santo Natal!

Agora é a hora de compartilhar esta bela Mensagem de Natal com seus amigos e a sua família!

Veja também: