Conselhos Para Vida

Os Conselhos Para Vida sempre podem nos ajudar a ver a vida por outro ângulo. É sempre bom ouvir palavras que nos façam refletir sobre quem somos e quem seremos. Acompanhe com a gente!

Quem nasce grande é monstro. As coisas grandes um dia foram pequenas. O milagre? Você vai viver e começar com aquilo que você tem, entendeu?

Então, coloca o que você tem “pra rolo”. Monte uma estrutura com aquilo que você tem!

Uma mulher disse: “Pastor, estou numa situação difícil e a única coisa que eu sei fazer na minha vida é cozinhar…”.

Então, faz uns salgados, faz uns doces pra vender!

A dona está com um restaurante e começou vendendo salgadinhos…

Conselhos Para Vida

O que você tem é a matéria-prima que vai fazer você ir para onde deseja!

O primeiro carro que eu tive: uma Brasília. Eu levava um pano com uma garrafa d’água, por que a bobina  esquentava. E aí, eu molhava o pano e enrolava na bobina para o carro andar!

Troquei num voyage cinza, à noite, chovendo. O carro estava rachado no meio, levei um prejuízo “desgramado”. Depois, depois troquei por um corsa que era “apaixonado por reboque”.

Um dia, ele parou na Dutra, em Taubaté, mandei rebocar pra oficina e quando ele desceu o mecânico ligou e ele pegou!

O mecânico falou: “O que ele tem, moço?”, e falei: “Vontade de andar de reboque, só pode…”.

Você acha que a Brasília era o meu ideal? Mas, era a minha realidade! Então, fui de realidade em realidade!

Então, pega o que você tem, que pode ser pouco, por que foi a partir daquilo que a mulher tinha que o milagre aconteceu!

Então, descubra o que vai “startar”, descubra o que vai iniciar a sua trajetória de mudanças, por que provavelmente, isso já está diante de você e você não consegue enxergar.

Converse com o Silvio Santos e pergunte como é que ele começou a sua história e ele vai dizer a você: “Eu era um camelô!”.

Histórias grandes tem começo pequeno!

Entenda isso, coloque isso no seu coração e descubra hoje o que você tem perto de você que pode ser utilizado como matéria-prima para levar você para onde você deseja! Pegue o que tu tem, o que acredita. Não peça dinheiro emprestado, pega o que você tem e é isso que eu quero deixar para vocês, hoje!

Se você for ouvir as histórias desses homens que estão aqui e de muitos homens que estão me ouvindo, que hoje você considera como grandes, como pessoas influentes, como pessoas realizadas, pergunte como a história desses homens começou!

E, você vai descobrir que, a partir de coisas pequenas é que grandes coisas acontecem. Tem muita gente esperando, até hoje, algo grande acontecer. Não aproveitam as oportunidades que tem para viver suas histórias.

O máximo que algumas pessoas conseguem é se tornar meros narradores de histórias alheias.

Está na hora de você sair dos bastidores da vida e subir no palco para protagonizar sua própria história. É isso!

Gostou? Compartilhe!

Veja também: