Nunca Desista

Nunca desista, apesar de tudo que você está vivendo nesse momento. O quão tem sido difícil ser vitorioso nos dias de hoje. Primeiro, por que confundiram o conceito de vitória.

Nos ludibriam quando nos ensinam uma espécie de sucesso, de reconhecimento público, como sendo realização humana, aquela mais importante que podemos alcançar.

O mundo nos engana quando nos mostra as glórias, pessoas aparentemente gloriosas que são notícias, que estão estampadas nos jornais e nas revistas.

O mundo nos engana quando nós começamos a pensar que só é possível ser feliz quando se tem poder, quando se tem sucesso, quando se é conhecido de muita gente, quando se faz algo de extraordinário.

O mundo nos engana quando nos coloca para subir escadas altíssimas que não são feitas para as forças de nossas pernas.

O mundo nos engana quando nos coloca diante de situações muito brilhantes, muito fabulosas, muito espetaculosas e a gente vai alimentando isso dentro de nós. Vamos mudando o nosso conceito de realização, de felicidade e satisfação.

Lá no seu local de trabalho, lá no seu quarto quando ninguém dividia, quando ninguém te olhava…não tem como fugir…

Nunca Desista

Eu tenho muitos defeitos, mas com você não é diferente! Eu luto para ser uma pessoa melhor, sou derrotado muitas vezes. Eu preciso melhorar o meu caráter sempre e constantemente a cada dia.

Perfectibilidade do caráter: essa luta vai terminar no dia da minha morte!

É preciso lutar para isso, sempre. Esse é um desafio! Tudo que acontece, acontece passando por mim e eu tenho responsabilidade sobre quase tudo.

É a energia que mobilizamos para aquilo que nos faz falta, para aquilo que carecemos! É evidente que, quando conseguimos o que desejamos, já não desejamos mais. E aí, outros objetos de desejo aparecem.

Portanto, o desejo que pressupõe a falta se aniquila, desaparece, ele se esvai na presença e na conquista, na vitória e na obtenção do que queríamos.

As vitórias são na proporção da luta que você passa! Quanto maior a luta, maior também será a sua vitória!

Nunca pare de lutar no momento da sua fraqueza, no momento da sua dificuldade. Nunca desista, nunca abra a guarda, levante, ande e crie vergonha na cara…

Levante e ande!

Gostou? Compartilhe!

Veja também: