PUBLICIDADE

A Arte de Conquistar Amigos

Um belo texto que disserta sobre A Arte de Conquistar Amigos e evitar fazer inimigos! Já tinha dito um antigo pensador: “Dedica-te ao trabalho e deixe em paz o teu inimigo. Alguém um dia o molestará por ti”.

Mas, e se o inimigo não nos deixar em paz? O que poderemos fazer?

Ame-o, respeite-o, isso vai deixá-lo desorientado, como mostra esta simples história!

Quando aquele jovem adquiriu sua nova fazenda, seu vizinho o visitou de forma nada amistosa:

– Não quero importuná-lo, disse o vizinho, mas quando você adquiriu esta fazenda e com ela o aborrecimento de uma questão na justiça, vou mover-lhe uma ação. Sua cerca avança três metros dentro da minha propriedade.

Enfim, era um inimigo em potencial. Um processo que iniciado, poderia durar anos e anos, por várias gerações, se não fosse posta em prática a mensagem conciliadora de Nosso Senhor Jesus Cristo: “amai os vossos inimigos”.

O novo dono da fazenda sorriu e disse:

– Eu imaginei encontrar bons vizinhos da minha fazenda e hei de encontrá-los. Espero que o senhor me ajude de bom grado. Pode recuar a cerca até o local que desejar e mande-me a conta depois. O senhor ficará bem satisfeito e eu feliz.

Vale ressaltar que a tal cerca nunca foi recuada e o possível inimigo se tornou um vizinho um tanto perplexo, mas muito amável!

A Arte de Conquistar Amigos

Sabemos que inimigos não são difíceis de serem encontrados, seja por alguns metros de terreno, por alguma desatenção, de esquecimento ou por aborrecimentos inúteis. Enfim, por pequenas coisas realmente inúteis.

Analise as relações que mantém com seu próximo. Alguns metros não farão a menor diferença. Ceder um pouco e conquistar a empatia daqueles com quem irá conviver todos os dias, sim.

Um olhar mais atento com carinho, um simples bom dia, a preocupação com o bem estar do seu próximo, poderá evitar pequenos e insignificantes aborrecimentos, fazendo toda a diferença entre a simpatia e a antipatia!

Fique muito atento a tudo e a todos que te rodeia. Procure tratar bem o próximo, mesmo que ele ainda não seja seu amigo. Respeite o seu ponto de vista. Desta forma, estará aumentando o círculo de amizades e diminuindo o probabilidade das intrigas.


E, quando alguém que se diz seu inimigo acabar te prejudicando, tente compreendê-lo, perdoe-o, ame-o.

Procure não estimular o sentimento de ódio ou vingança!

De forma realmente verdadeira, você estará praticando algo a mais que ele e que, se agia assim no passado, agora já não age mais

Luis Roberto Scholl – Com base no artigo da revista Reader’s Digest de março de 1958, nº 194.

Compartilhe!

Curso Ansiedade do Bem

O que impede a maioria das pessoas de serem autoconfiantes, seguras e bem resolvidas, obter sucesso profissional, relacionamentos duradouros, o sucesso ou a saúde que elas desejam?

São conflitos ou problemas emocionais, principalmente advindos da Ansiedade!

O Ansiedade do Bem é um programa que ensina através de uma metodologia cientificamente testada e aprovada, como eliminar em 6 semanas a Ansiedade que impede de ter Paz Interior e Equilíbrio Emocional. E, assim, conquistar Sucesso na vida Profissional e Relacionamentos.

Um curso completamente prático, todo em vídeo-aulas, dividido em 6 módulos!

Um verdadeiro guia passo a passo que ajuda a transformar crenças limitantes, eliminar sentimentos e pensamentos negativos.

* BÔNUS Exclusivos*

programa ansiedade do bem
CLIQUE NO BOTÃO E SAIBA MAIS!

Veja também: