Se você tivesse nascido em 1900

E se você tivesse nascido em 1900, como teria sido? Bom, esse texto vem se espalhando na internet rapidamente e gostaríamos de compartilhar aqui para você que ainda não viu!

Ele está no formato de vídeo e logo abaixo você encontra a transcrição para ler e refletir com mais calma, já que merece nossa reflexão profunda sobre os fatos narrados.

Você fará a interpretação de acordo com seu ponto de vista, pois tudo que está contido nele são fatos históricos que nossos antepassados viveram literalmente na carne.

Aproveite para compartilhar, por que vale muito à pena esse momento de reflexão.

Se você tivesse nascido em 1900

Imagine por um momento que você teria nascido em 1900. Quando você tivesse 14 anos começaria a Primeira Guerra Mundial e terminaria quando você tivesse com 18 anos, somando aproximadamente 22 milhões de mortos.

Logo em seguida, apareceria uma pandemia mundial, a gripe espanhola, matando 50 milhões de pessoas e você estaria vivo e com 20 anos.

Quando você tivesse com 29 anos, sobreviveria à crise econômica mundial que começou com o  desmoronamento da Bolsa de Nova York, causando inflação, desemprego e fome.

Já com 33 anos, você veria os nazistas chegarem ao poder e com 39 anos começaria a Segunda Guerra  Mundial que terminaria quando você tivesse com 45 anos e um saldo de 60 milhões de mortos e, no Holocausto, morreriam 6 milhões de judeus.

Quando você tivesse com 52 anos, começaria a guerra da Coréia e com 64 anos começaria a Guerra do  Vietnã. Terminaria quando você tivesse com 75 anos.

Uma criança que nasceu em 1985, pensa que seus avós não fazem ideia do quão difícil a vida dela é, sendo que eles sobreviveram à todas essas guerras e catástrofes.

Atualmente, nos vemos junto com todas as comunidades no mundo novo em meio a uma nova pandemia, e reclamamos por que por várias semanas devemos ficar confinados em nossas casas. Temos eletricidade, celular, comida, água e um teto seguro sobre nossas cabeças (obviamente, muitos não tem nada disso, verdade seja dita).

Entretanto, nada disso existia em outros tempos, mas a humanidade sobreviveu a essas circunstâncias e nunca perdeu a alegria de viver.

Hoje, reclamamos por que temos que usar máscara para entrar no supermercado. Uma pequena mudança na nossa perspectiva poderá fazer Milagres!

Vamos agradecer por estarmos vivos e fazer tudo que é necessário para nos proteger e nos ajudar uns aos outros.

Que Deus nos proteja, hoje e sempre!

Veja também: