Prosperidade Na Bíblia


Prosperidade Na Bíblia – O Que é?

Prosperidade Na Bíblia – Conteúdo Na Íntegra

Os pensamentos são produtos do que aprendemos e assimilamos durante anos de nossa formação. Nossas idéias, sentimentos e imaginação fazem aquilo que vivo hoje. Tudo, porque a realidade acompanha o meu pensamento e traz à existência o que imaginamos.

Você pode até duvidar, a Glória de Deus em nós é que sejamos prósperos e felizes com Cristo!

Muitos me pediram para descrever sobre prosperidade. Devido à divergência e a grande polêmica, demorei um pouco para tomar a decisão de falar sobre o assunto.

Minha intenção não seria fazer mais uma política sobre teologia da prosperidade, teologia da libertação ou riqueza em geral. Os que defendem uma vida de pobreza não irão concordar com esta hermenêutica. Para eles, a parábola do jovem rico traduz sua maneira de ver o dinheiro.

Para isso eles castram o verdadeiro ensino desta parábola quando dizem que os ricos ficaram de fora do Reino de Deus, citando o verso de sua maneira.

A verdadeira lição ao jovem rico e a todos que possuem riquezas, é o desapego e a demonstração do amor ao próximo, socorrendo os necessitados. Porém, os que são possuídos pelas riquezas, ficam como aquele jovem rico que perdeu a oportunidade de ajudar e ser ajudado.

Vemos isso no texto que segue. Mas, ele pesaroso desta palavra, retirou-se triste porque possuía muitas propriedades.

Para finalizar a sua lição Jesus diz:

Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Jesus percebe que os discípulos não entenderam a lição e explica:

“Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.”

PERCEBA que Jesus é mais claro ao dizer: OS QUE CONFIAM NAS RIQUEZAS. Então, a questão toda é facilmente entendida quando lemos e compreendemos CORRETAMENTE. O texto é bem claro quando diz: OS QUE CONFIAM NAS RIQUEZAS. Assim sendo, Jesus esta censurando o jovem NÃO POR SER rico. MAS, por confiar nas riquezas e não em DEUS. Em toda bíblia somos convocados a confiar somente em Deus.

Jesus adverte contra o esforço para acumular tesouros na terra, ou seja, Ele nos manda ser donatários, e não proprietários.

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (Mateus 6:19-20).

CONFIANÇA EM DEUS É A LIÇÃO DE JESUS CRISTO PARA NOSSA VIDA!

Como está escrito:

“Seja a vossa vida SEM AMOR AO DINHEIRO. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13:5-6).

A prosperidade é simplesmente uma questão de fé e verdadeira confiança em Deus.

Como está escrito:

“Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança.” Sl 40:4.”

Sendo assim, podemos dizer que prosperidade na bíblia é a convicção na alma, no espirito, na mente e no subconsciente por parte da pessoa. Você não se tornará milionário dizendo “sou um milionário, sou um milionário”. Você tomará a consciência da riqueza ao criar em sua mente à ideia da prosperidade e da abundância para sua vida com a confiança em seu Deus que é dono do ouro e da prata. Se Deus é dono, O SENHOR de tudo, temos que estar preparados para renunciar e ofertar até nosso próprio corpo, se preciso for, a qualquer momento por amor a ELE.

Isso é viver para DEUS, como está escrito:

“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:33).

RENUNCIA e DESAPEGO é a chave para prosperidade de todo servo de Deus. Para começar Você pode abrir a mente para a prosperidade na bíblia renunciando o ensino de que a pobreza é uma virtude cristã, uma vez que ela é apenas um meio usado pelo senhores de escravos que manipulavam as escrituras para um bem comum, a eles mesmo, ou seja, o domínio mental de seres humanos. Esquecem eles que: “Ao Senhor pertence a Terra, e tudo o que ela contém, inclusive os próprios seres humanos.” Sl 24:1.

Segundo a bíblia nós somos o que pensamos, como está escrito:

“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.” Pv 23:7.

O que você planta na sua mente, colhe na realidade.

Não erreis:

“Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem plantar, isso também colherá.” Gl 6:7.

Os pensamentos são produto do que aprendemos e assimilamos durante anos de nossa formação. Nossas ideias, sentimentos e imaginação fazem aquilo que vivo hoje, tudo porque a realidade acompanha o meu pensamento e traz a existência o que imaginamos, você pode duvidar.

Mas, a mente consciente é produto do subconsciente: “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.” Pv 23:7.

O Apostolo Paulo sabia disto quando escreveu dizendo:

“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas, sedes transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm12:1-2.

A questão é, qual é a vontade de Deus para minha vida? Será que é para eu ser pobre? Que seja doente? Afinal, tenho que me conformar com minha situação miserável? Então por que o Apostolo disse: “E NÃO SEDE CONFORMADOS com este mundo, mas, sedes TRANSFORMADOS pela renovação da VOSSA MENTE. Para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Significa dizer que, pensar é ser, e esse SER É PRODUTO do crê e esse é o resultado da fé e a fé é e será o que pensamos. Sendo assim, jamais esqueça de que tudo o que você pensa, diz e faz é um reflexo do que decidiu sobre si mesmo.

O pensamento é o único poder intangível que pode proporcionar as riquezas tangíveis existentes no depósito do SER Infinito e ONIPOTENTE.

É através da mente que a verdadeira fonte da prosperidade e de todas as riquezas divinas virá a nós pelo poder da fé. E pela fé invadimos o impossível, porque tudo é possível ao crer e a fé é o firme fundamento das coisas que se ESPERAM , e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11:1.

ESPERAR é criar o quadro mental que você quer na mente e no coração, assim é e será! Imagine aquilo que deseja como se já tivesse sido alcançado realmente. Veja-se possuindo alguma coisa como, sendo alguma coisa real ou fazendo alguma coisa, como sendo um fato consumado. Seria como um sentimento de reação a tudo que lhe acontece, que mais o influencia. A intensidade com que sentimos alguma coisa que almejamos, determina a intensidade do poder criador interior para magnetizar as condições existentes ao nosso redor e atrair para nós o que desejamos. Isso é o que chamamos de fé e fé é crer sem duvidar! Para Jesus, “O reino dos céus está dentro de nós mesmos”, Lc 17:21.

Isso quer dizer que Quer compreendamos ou não, o responsável direto ou indireto por tudo o que acontece em nossas vidas é produto do que pensamos e desejamos. Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Pv 23:7. Na verdade, é o nosso sentimento de reação a tudo que nos acontece, que mais influencia nossa realidade presente.

A intensidade com que sentimos alguma coisa é que gera e determina a ação do poder criador dentro de nós conhecido como fruto do ESPIRITO SANTO de Deus.

Como está escrito:

“Mas o fruto do Espírito é: Amor… FÉ.” Gl 5:22.

Esse poder de Deus em nós, os gregos denominavam de ENTUSIASMO que na língua grega é uma justaposição de EN e THEOS que significa CHEIO de DEUS. Essa presença de Deus leva as pessoas a estarem dispostas para enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode, portanto ser considerado como um estado de espírito otimista cheio de FÉ PARA VENCER TODAS AS BARREIRAS. Porque “tudo Posso NAQUELE que me fortalece.” Fl 4:13.

Temos que TER em mente que a prosperidade na bíblia, é a medida das bênçãos de Deus, segundo Sua vontade. Não se trata apenas de “ser rico” ou ter “ótima saúde”, mas, também possuir: Sabedoria, dons, paz, segurança e intimidade com Deus. Alguns termos bíblicos que descrevem a prosperidade são descritos como “bênçãos”, “bem-aventurado”, “colheita”, “abundância”, “prosperar”. Muitos homens de Deus acreditaram e tiveram suas vidas completamente mudadas pela fé e se eles conseguiram você também pode.

Ao longo da história, Deus tem mudado e usado a vida de muitas pessoas prósperas para abençoar seu povo entre eles podemos cita: Abraão, Isaque, José, Davi, Salomão esses homens entenderam o segredo da prosperidade e se tornaram verdadeiramente prósperos. Como eles, nós podemos também nos tornar pessoas prósperas porque nosso Deus não mudou e nem mudará jamais. Creia, você pode se tornar uma pessoa melhor que é agora e pode sem dúvida ajudar muitas que desejam e necessitam serem prosperas.

Prosperidade Na Bíblia – CREIA E RECEBA!!!

Veja também: