Como Esquecer Um Amor


06 Dicas De Como Esquecer Um Amor

como esquecer um amor

Como Esquecer Um Amor

Primeira Dica

A gente fica torcendo muito para que passe rápido, porque a gente chora, incomoda a gente, só queremos ficar na cama. O fato é que não tem como acelerar um processo. Precisamos de  tempo para curar. Tudo na vida tem um processo. Uma planta leva tempo para crescer!

Terminar um relacionamento e ficar bem com o término desse relacionamento, também leva tempo.

Respeite o processo. Tenha em mente que é um dia de cada vez. Tenha em mente que quanto mais você fica pensando nisso e mais ficar focado em como está sendo difícil, mais difícil  realmente vai ser.

Então, a primeira dica é: é um processo, respeite o processo!

Segunda Dica

Não fique muito tempo sozinho. Sabe aquela história de “mente vazia, oficina do diabo”? Você ficar muito tempo sozinho olhando para as paredes, criando minhoca, criando hipóteses e querendo tentar entender por que a relação acabou, querendo expulsar os comportamentos finais daquela pessoa, e, às vezes, só lembrando das coisas boas?

A abstinência daquela relação, da falta daquela pessoa, faz a gente lembrar das coisas boas. A gente só consegue pensar no que poderia ter feito de diferente. Às vezes, a pessoa foi péssima com a gente, mas de alguma forma, o nosso cérebro consegue fazer a gente achar que não foi tão ruim assim, e que, na verdade, a gente deveria dar mais uma chance.

Então, o problema é não passar muito tempo sozinho. Passar mais tempo com pessoas que são positivas, que fazem bem pra você, que estão dispostas a falar de outros assuntos, que são mais leves e são mais legais.

Terceira Dica

Mantenha-se distraído. Procure uma atividade para fazer. Alguma coisa que traga resultados positivos. Uma leitura, uma academia ou algum lugar diferente que você nunca foi. Jantar num lugar diferente que você nunca foi. Procure fazer outras atividades. Procure se manter sempre ocupado, sempre com alguma coisinha pra fazer. É legal ter uma agenda ou uma lista de coisas para aquele dia ou ficar se programando um dia de cada vez. Mas não fique sem fazer nada!


À medida que você se distrai, você dá tempo para o seu coração começar um processo de cura!

Quarta Dica

Faça pesquisas entre os seus amigos para saber como eles superaram e sobreviveram ao término do relacionamento. Assista filmes sobre término de relacionamento. Não recomendo aquelas comédias românticas, muita água com açúcar. Tem vários filmes que mostram como é o processo do início ao fim. Tem livros também sobre isso!

Tem grupos na internet ou até grupos na sociedade, de pessoas que se reúnem para falar do
que elas estão sentindo e como está sendo difícil para elas. O grupo de apoio pode ajudar muito e é sempre bom saber que não tem só você naquela situação, que mais gente está sofrendo com a mesma coisa.

Preste atenção nos seus sentimentos, preste atenção no que a sua intuição está dizendo!

Quinta Dica

Não tente um novo amor muito rapidamente no lugar do antigo. A gente faz isso com bastante freqüência. A pessoa nova que está chegando é capaz de sofrer com isso também, porque você não estava emocionalmente disponível. No começo pode até ser bacana, depois aquela pessoa muitas vezes acaba não servindo mais. Na verdade, só servia para a dor não ficar tão pesada.

O sofrimento faz parte da vida e sofrer com um bom sofrimento faz a gente crescer. Claro, tem dor e tudo mais. Mas, aprenda a escutar e a sentir seu sofrimento.

Sexta Dica

Converse com pessoas que você confia. Procure um profissional. Um psicólogo, nessa hora, pode ajudar muitíssimo, ou, se você é uma pessoa que tem fé em uma religião, procure alguém da sua igreja onde você frequenta que vá te ajudar a superar isso.

E não esqueça, procure não passar muito tempo sozinho. Isso é muito importante!

 

Veja também: