História Sobre Gratidão

Essa é uma história sobre gratidão que nos faz refletir sobre praticamente tudo na nossa vida e eleva nossos pensamentos a algo maior que nós mesmos.

A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode ter e é capaz de transformar uma pessoa amargurada em próspera.

Sim, a gratidão gera energias positivas no subconsciente e muda completamente a forma como enxergamos o que está à nossa volta, e por consequência, muda o comportamento que gera ações transformadoras nos transformando em pessoas melhores a cada dia.

História Sobre Gratidão

Certa vez um homem olhou pela janela da sua casa e avistou um homem vasculhando o lixo atrás de algo para comer e pensou: “Graças à Deus, eu tenho comida para comer!”.

O pobre homem que procurava comida, saindo dali, levantou o olhar e viu mais à frente um sujeito que falava sozinho perambulando pela rua e pensou: “Graças à Deus, eu não sou louco!”.

O louco olhou para a rua e viu uma ambulância passando e disse a si mesmo: “Graças à Deus, eu não estou doente!”.

O doente quando chegou no hospital, viu uma maca com um corpo embaixo de um lençol e disse a si mesmo: Bom, graças à Deus, eu ainda estou vivo!”.

Apenas o morto não pode agradecer por nada!

Bom, e se você acordasse amanhã rodeado apenas das coisas que você se sente grato todos os dias? E, se  você acordasse amanhã rodeado apenas das coisas que você reclama todos os dias?

Na verdade, é assim que funciona!

O que a gente pensa e fala é no que a gente foca, é o que você enxerga. Então, é o que a sua vida se torna!

Se você não for grato pelo que você tem agora, o que te faz pensar que você será feliz com mais?

O ato da gratidão é a porta que nos leva a todas as coisas mais lindas da vida. Quando somos gratos, é  como se um cobertor invisível de paz nos cobrisse e nos aconchegasse. Isso te faz brilhar, te faz feliz e forte, e deixa sua mente em paz com todos à sua volta!

A gratidão torna o que temos suficiente. E mais, ela pode tornar uma refeição em um banquete, uma casa  em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o nosso  presente e visão para o futuro.

Afinal de contas, que privilégio precioso é estar vivo, respirar, pensar e aproveitar. Olhe à sua volta, aprecie o que você tem. Daqui há um ano, nada será igual!

E você, pelo que você poderia ser grato hoje?

Compartilhe essa linda mensagem com seus amigos!

Veja também: