Formas De Amar


6 Formas De Amar

06 Formas De Amar O Seu Parceiro

Qual é a sua? Nós todos não amamos da mesma maneira. A ciência explica:

Segundo o expert em sociologia, John Alan Lee, estas são as seis formas de amar uma pessoa:

1 – Eros

O tipo de amor mais intenso. As pessoas buscam seu parceiros baseados na química e na beleza física. E o contato físico direto é a característica mais predominante na relação.

2 – Ludus

As pessoas procuram se divertir. Geralmente, não querem uma relação estável. E, raramente, se envolvem com a mesma pessoa.

3 – Estorge

As pessoas priorizam o emocional antes do físico. Preferem a intimidade do que o contato físico mais íntimo. São atraídas mais pelos sentimentos do que por um tipo de corpo em especial.

4 – Eros + Ludus = Mania

A característica deste amor é ser volátil e obsessivo. A pessoa tem uma constante necessidade de amar, mas tem medo de estar numa relação de dependência.

5 – Ludus + Estorge = Pragma

Eles seguem suas cabeças e não suas emoções na hora de amar. Buscam pessoas que sejam compatíveis no nível social, mas não são robôs. São apenas pessoas que se relacionam com quem os entendam e supram suas necessidades.

6 – Eros + Estorge = Agape

Trata-se de amor desinteressado e real. As pessoas que sentem isso amam as demais pelo que são. Mas também buscam que o ser amado reconheça seu gesto de carinho.

Qual a sua forma de amar?

Compartilhe com seus amigos para que eles também descubram sua forma de amar!

Veja também: