A verdadeira história da Páscoa


Hoje você vai conhecer a verdadeira história da Páscoa! Páscoa não é somente coelho e ovos não!

Um dia, Jesus foi a Jerusalém com o seu jumentinho. Todos juntaram ramos de árvores e os levantaram. Eles jogaram suas roupas no chão.

“Hosana, Hosana, é o filho de Deus!”

Então, na última noite com os seus amigos, ele fez uma refeição com eles. Eles comeram a última ceia. Ele pediu que se lembrasse dele toda vez que fizessem aquela ceia. Ele foi no jardim, orar…”Getsêmani”.

Mas, os discípulos caíram no sono junto com o jumentinho!

Depois que Jesus orou, ele foi preso! Os soldados eram muito maus. Jesus disse que ele era o filho de Deus. Eles não gostaram nadinha disso…

As pessoas ficaram com tanta raiva que colocaram Jesus na cruz. Sua mãe e seus amigos ficaram muito tristes por que eles o amavam.

A verdadeira história da Páscoa – Por que Jesus Morreu?

Jesus morreu por que ele queria perdoar nossos pecados! Eles o tiraram da cruz e o levaram até uma caverna que tinha uma pedra bem grande para que não pudesse sair dali.

No sábado, estavam muito tristes e muito assustados. No domingo, foram dar uma olhada em Jesus e viram que ele não estava mais lá. O túmulo estava vazio e um anjo disse às mulheres que Jesus tinha ressuscitado! As mulheres foram correndo avisar aos outros discípulos, mas eles não quiseram acreditar…

Jesus apareceu na sala e todos ficaram felizes e surpresos! Eles ficaram tão felizes, que ficaram um mês se encontrando!

Depois de terem se divertido bastante, Jesus subiu no topo de uma montanha e se despediu dos seus amigos e ele disse: “Eu vou voltar! Enquanto isso, falem de mim pra todo mundo!”

Ele subiu até o céu…

Os discípulos contaram para todo mundo que Jesus os perdoaria para sempre!

Agora eu sei que Jesus me ama e também ama minha irmãzinha, minha mãe e meu pai. Ele ama todo mundo!

É por isso, que eu e minha irmãzinha vamos à igreja para celebrar a Páscoa. Quando celebramos a Páscoa, estamos dizendo para Jesus: “Obrigado e te amamos muito!”

Veja também: