PUBLICIDADE

Terceira Guerra Mundial

A Terceira Guerra Mundial? Nascido alguns anos após o fim da segunda grande guerra, há muito tempo ouço falar que a Terceira Guerra Mundial iria acabar com a grande parte da raça humana.

Tenho a impressão que já chegamos nela e nem nos demos conta. Porém, eu acreditava que seriam brigas entre países ricos em busca de alguma riqueza ainda maior, que eles criariam bombas exterminadoras e iriam demonstrar quem era o mais forte.

Ledo engano!

Na verdade, o país mais forte na terceira guerra mundial não é o que tem a arma de fogo mais letal, não é o que tem maior força bélica ou armas nucleares. O país vencedor da guerra será aquele que souber dados científicos suficientes para investir na saúde e em sua infra-estrutura hospitalar como um todo.

Aliás, o inimigo não morre com um tiro, ele é absolutamente invisível. Mas, uma coisa é certa: milhares vão morrer! A guerra veio para inverter totalmente os valores atuais!

terceira guerra mundial

A Terceira Guerra Mundial

Vamos colocar na ponta do lápis? O petróleo (ouro negro) sem consumo, não vale absolutamente nada. A pedra preciosa de hoje é em gel, transparente e só serve pra desinfetar superfícies.

Estamos com os shoppings fechados e lojas desertas. Portanto, pra que comprar algo se ninguém vai ver que você comprou naquela loja cara e é o lançamento do momento?

Pra que um carro caríssimo parado na garagem? E as viagens paradisíacas? Por que a Disneylândia perdeu o seu encanto? Em todos os lugares do mundo a ordem é “fique em casa”! Aliás, a casa, a nossa casa virou um abrigo (sempre foi!).

A famosa muralha da China Comunista – que vive do Capitalismo – não impediu que o vírus se espalhasse. Deixamos nossos trabalhos em cima das mesas, e de repente, tudo parou.

Ninguém se despediu de ninguém! Não conseguimos imaginar ir embora desse mundo sem se despedir!

PUBLICIDADE

Será que abraçamos o suficiente? Será que dissemos a todos o quanto os amo? A guerra nos deixou sem chão nenhum e as verdades tão óbvias apareceram e quebraram todos os paradigmas.

Será que foi preciso um vírus que ameaçou a sobrevivência de todos para que os pais percebessem que educação se faz em casa e que as escolas são centros de socialização? Que ensinar não é fácil e que os professores são verdadeiros heróis, mais do que aqueles que o cinema mostra?

Os verdadeiros mitos estão dentro dos hospitais, de máscaras frágeis e sem condições humanas de trabalho, e não, no Planalto onde a bestialização em massa das pessoas toma forma humana e sem nenhum escrúpulo!

Se você teve a sorte de aprender algo com a sabedoria dos mais velhos, ótimo! O mundo como conhecemos, depois desse tsunami viral, será mais jovem, com menos rugas e menos sábio? Será que a sabedoria vai aparecer nesse tempo e vai servir para compreendermos que as viagens foram canceladas porque a maior viagem que deve ser feita para dentro de nós mesmos? Será que você entendeu que o importante não são os custos, mas os verdadeiros valores?

Que a Terceira Guerra Mundial sirva para você rever seus conceitos, entender que rico é o trabalhador. Sem ele não existe a riqueza!

A natureza está mais feliz e o céu mais azul sem o homem. Os amigos estão usando a tecnologia para se fazer perto e não existe distância para aqueles que se amam.

A vitória dessa guerra, com você no sofá, é uma benção e está em suas mãos! A sua casa é a sua trincheira e a arma mais poderosa é água e sabão.

Quando tudo isso acabar, você vai perceber que a quarentena foi apenas um tempo de incubação que você precisou para se renovar e renascer!

Texto adaptado de Autor Desconhecido.

Veja também: