Poema Mãe Tú és Eterna


Poema Mãe Tú és Eterna

Poema Mãe Tú és Eterna

Mãe, tu és eterna! (Se um dia eu concluir que te perdi, terá chegado a minha hora e partir.)

É incrível como passa o tempo e a gente nem percebe que passou. Hoje, és um retrato no criado-mudo, com o qual converso para não me sentir só.

Assim, preenches quase todo o vazio, que tua ausência em minha vida deixou. E pensar que…ainda ontem, estavas ao meu lado!

Quando bate forte a saudade e o meu peito queima de dor, e as lágrimas umedecem meus olhos, lembro-me da promessa que te fiz:

– Vá em paz, prometo ficar bem…

Seguro as lágrimas para que não rolem, e o teu retrato com todo o meu amor. Vejo o teu rosto e logo me conformo ao lembrar-me do teu sorriso lindo!

Abranda-me a tristeza, suaviza a saudade…

E mesmo entre as dores que em meu peito abrigo, reconfortada por tua lembrança, espero muito reencontrar-te um dia e em teu colo me aninhar…feito criança!

Todas as noites, quando me visitas, deixa no quarto teu cheiro de flor. És a mais bela de todas as flores e o maior de todos os meus amores!


Mesmo distante, nunca estás ausente, pois o amor que sempre nos uniu vem das entranhas, do teu ventre santo.

E se nos sonhos eu te vejo ainda, às vezes jovem e linda como sempre foste, outras, idosa e frágil, como bolha de sabão, pedindo ajuda para que eu te cuide, vem a certeza de que ainda vives, e que a morte, assim como a vida não passa de mera ilusão.

Estás aqui, mesmo que não me toques. E tua presença vem me confirmar que, muito antes do que imagino, voltaremos a nos encontrar.

Abro os olhos, ainda sonolenta, vejo um anjo de cabelos brancos, Que lentamente vai se afastando. Nesse momento, como num milagre, trazendo o terço entre as duas mãos,

Vejo-te indo ao encontro de Maria, mãe de Jesus, e também, tua mãe…

Deixando um rastro de luzes cintilantes. Sinto-te eterna, eternamente minha. Minha querida, minha doce mãe.

Maria Goreti Rocha – Vila Velha – ES – 08/05/2013

Veja também: Poema Em Vídeo Amor é Flor

 

Poema Mãe Tú és Eterna
4.9 (97.78%) 9 votes