Histórias de Superação e Motivação

Vamos mostrar e compartilhar com vocês 10 histórias de superação e motivação de pessoas que se superaram e alcançaram seus objetivos, apesar das doenças e das dificuldades.

Muitas pessoas acreditam que se alguém está sofrendo de problemas de saúde, jamais será possível ter uma vida plena e feliz novamente.

Isto simplesmente não é verdade!

Histórias de Superação e Motivação

Turia Pitt

Começamos com Turia Pitt que teve grande parte do seu corpo queimado em um incêndio. A história da modelo australiana Turia Pitt que teve o rosto desfigurado e um incêndio emociona muita gente.

Quando tinha 24 anos, ela sobreviveu a um incêndio terrível. Como resultado, 64% do seu corpo foi queimado. Ela passou seis meses no hospital, teve que passar por muitas operações e perdeu todos os dedos da mão direita, bem como, três da mão esquerda.

No entanto, ela superou essa fase ruim e agora vive uma vida plena e feliz participando de sessões de fotos, surf, equitação e ciclismo. E ela também trabalha como engenheira de mineração.

Nando Parrado

Nando Parrado sobreviveu a uma queda de avião. Esperou 72 dias para ser resgatado. Ele foi um dos 16 sobreviventes de um horrível acidente de avião que aconteceu na Cordilheira dos Andes, em outubro de 1972. Ele teve que beber neve derretida e dormir lado a lado com os outros sobreviventes para que eles não congelassem até a morte.

Havia pouca comida, então eles tinham que comer qualquer coisa que pudessem encontrar na floresta. Cerca de 60 dias após o acidente, Nando e dois de seus amigos decidiram pedir ajuda. Ele perdeu a maior parte da família no acidente e perdeu 40 quilos nos dois meses seguintes.

Agora, ele é orador motivacional e diz para outras pessoas como alcançarem seus objetivos na vida.

Jessica Cox

Ela é a primeira piloto licenciada do mundo sem os membros superiores. Jessica nasceu sem os braços devido a um defeito raro de nascença. Seus pais fizeram de tudo para ela levar uma vida normal e isso fez com que ela aprendesse a comer sozinha, se vestir, escrever e frequentar a escola regularmente.

Desde a sua infância, ela teve medo de voar e até mesmo os balanços a assustavam. No entanto, ela decidiu encarar seu medo em 2008. Ela se qualificou para pilotar uma aeronave de esporte leve. Foi assim que ela se tornou a primeira piloto do mundo sem os braços e chegou ao livro dos recordes, o Guinness Book.

Dani Craig Thompson

Se tornou mundialmente famosa por ser uma corredora cadeirante bem sucedida. Dani nasceu com a espinha pífida e é uma usuária de cadeira de rodas. Ela decidiu se tornar corredora e agora é uma das melhores do mundo.

Chean Guarner

Ele venceu um câncer e visitou um dos pontos mais altos dos sete continentes. Ele é a única pessoa no mundo que sobreviveu a dois cânceres raros. Foi diagnosticado pela primeira vez aos 13 anos e pensou que teria somente mais três meses de vida.

Embora tenha conseguido vencer o primeiro câncer, ele retornou sob a forma de um tumor do tamanho de uma bola de golfe no pulmão direito. Após a segunda operação, os médicos disseram que ele teria apenas duas semanas de vida.

No entanto, ele sobreviveu e em 2002 chegou ao topo do Everest e se tornou o primeiro  sobrevivente do câncer a conquistar este poderoso pico.

Tem Mais Histórias Emocionantes

Mais Histórias de Superação e Motivação para te incentivar!

Jillian Mercado

Cadeirante, tornou-se uma modelo de sucesso. Esta mulher provou que não precisa seguir os padrões de beleza para se tornar uma modelo. Tudo que você precisa fazer é amar a si mesmo e ao seu corpo, mesmo que não seja perfeito.

Quando ela era criança, foi diagnosticada com distrofia muscular congênita e teve que usar uma cadeira de rodas desde então. No entanto, isso não impediu que ela se tornasse parte do mundo da moda.

Esther Vergeer

Jogadora de tênis e cadeirante, já venceu 71 quilos. Quando era criança ela foi diagnosticada com uma mielopatia vascular em torno da sua medula espinhal. A operação de que precisava a deixou incapaz de caminhar. Durante sua reabilitação, ela aprendeu a jogar basquete, tênis e voleibol em uma cadeira de rodas.

Eventualmente, ela escolheu o tênis e venceu o torneio do Grand Slam 42 vezes.

Michael J. Fox

Ele convive com Mal de Parkinson e ajuda às pessoas com a mesma condição. A estrela principal do filme De Volta Para o Futuro foi diagnosticado com a doença de Parkinson quando tinha apenas 30 anos de idade.

Após esse diagnóstico, ele se tornou viciado em álcool.

No entanto, ele conseguiu superar esse vício e se tornou um forte defensor da pesquisa da doença de Parkinson.

Graças aos seus esforços, 350 milhões de dólares foram doados para a investigação desta terrível doença.

Patrick R. Dubes

Tornou-se músico apesar de ser cego e da incapacidade de andar. Nasceu sem os olhos e incapaz de andar e endireitar completamente seus braços e pernas, tornando-se incapaz de andar.

Seu pai o apresentou ao piano aos nove meses de idade e mais tarde foi convidado a juntar-se à Louis Wil Mackinberg tocando trombeta enquanto seu pai empurrava sua cadeira de rodas.

Desde então, ele fez muitos shows nos Estados Unidos e esteve em vários programas de tv com sua família.

Markin Kings

É a única pessoa do mundo com duas pernas amputadas a escalar o monte Everest. Em 1977, kings perdeu as duas pernas depois de ter sofrido congelamento em uma de suas expedições.

No entanto, isso não o impediu. Ele treinou muito e conseguiu chegar ao pico mais alto do planeta. Ele mora na Nova Zelândia com sua esposa e mais três filhos, escreveu quatro livros e agora trabalha como palestrante motivacional.

Compartilhe com os amigos!

Veja também: