PUBLICIDADE

Como Superar o Fim do Relacionamento

Quer saber como superar o fim do relacionamento? O que fazer quando o relacionamento termina, mas as dores, as frustrações e a tristeza continuam perseguindo o seu mental?

Quem é que nunca passou pelo término de um relacionamento, as dores, as frustrações e a vontade de nunca mais ter ninguém? Já passou pela sua cabeça algumas vezes?

Mas, como agir diante dessa situação? Algumas dicas são muito importantes!

Como Superar o Fim do Relacionamento

1 – A primeira coisa é respeitar o luto! Respeite o momento de tristeza!

Quando nós terminamos um relacionamento, você está machucado, ferido, e a dor mais doída é aquela que você tem que disfarçar para os outros, que você não está triste. Ou seja, mostrar que está feliz, mesmo estando machucado ou machucada.

Então, respeite o seu momento!

Se você não tiver vontade de sair, fique consigo mesma(o). Se você não tiver vontade de ir às festas, respeite o seu momento. O tempo cura, cicatriza. Ele afasta, mas ele também aproxima. E, a aproximação principal é aproximar você de você mesmo(a).

Em alguns relacionamentos, acabamos nos afastando de nós, ou seja, da nossa própria essência.

Quando as pessoas se separam, se esquecem quem são e ficam perdidas, e, às vezes, perdem até a identidade social. Não querem mais sair porque não se sentem completas.

Ora, é muito importante você saber que ninguém completa ninguém. Você já está completo(a), e, por isso, você pode compartilhar sua felicidade com uma outra pessoa.

Os relacionamentos também, assim como tudo na vida, possuem os seus ciclos. Alguns relacionamentos duram 2 meses, 2 anos, 20 anos, 50 anos. Cada relacionamento tem o seu ciclo, tem o seu tempo. Mas, são ciclos!

E, assim como tudo na vida, os ciclos se encerram e outros se iniciam!

Se você já passou pelo período de luto e mesmo assim continua sofrendo, uma dica muito importante:

2 – Elimine os contatos!

Nada de ficar no Whatsapp, no Facebook ou no Instagram olhando o que o seu ex ou a sua ex está fazendo, com quem está se relacionando, quem adicionou, que deixou de adicionar, quais são os lugares que essa pessoa está passeando, por que isso, só vai fazer você prolongar a sua dor.

Então, a dica é: elimine os contatos! 

3 – Não se torture com o fim do relacionamento!

Por que vai ficar relembrando cartões de aniversário, fotos antigas de viagens que vocês fizeram, viagens românticas, jantares e indo aos lugares que vocês sempre iam. Isso é trazer à tona ainda mais dor, isso é se torturar!

Será que você tá se torturando, você está relembrando o tempo todo? Afaste essas lembranças também de você!

Recrie a tua mente para o novo! Só assim o teu coração conseguirá se renovar!

4 – Retome atividades. Isso é extremamente importante!

O que você deixou de fazer enquanto você namorava, estava casada(o), que você tanto gostava, principalmente, atividades que você fazia para você?

PUBLICIDADE

Tem uma pergunta que é muito bacana para esse momento nosso, que é:

O que você está fazendo para você?

Reencontre amigos e familiares que você gostava de compartilhar, e que agora você se afastou durante o seu relacionamento. É o momento de você até fazer uma ligação para uma amiga ou amigo, que há muito tempo você não conversava, e passe a rever novas pessoas.

Renovar os ares é muito importante quando se termina um relacionamento, trazer de volta amigos que ao longo do tempo você foi se afastando.

Agora, tem uma coisa que é muito importante:

5 – Evite fofoca do ex ou da ex!

Tem sempre aquela amiga ou amigo que chega para você e manda: “eu vi o seu namorado(a)! Ele(a) estava com tal pessoa, ele(a) estava com aquela roupa, como está bonita(o), não engordou…”, trás fofocas do(a) ex!

Pra que você quer saber coisas de quem está lá no passado, já ficou para trás? Bola pra frente!

Corte esse tipo de comentário, não queira saber sobre isso! Mude de conversa, comece a falar sobre outras coisas, as pessoas vão se acostumando, e, automaticamente, elas deixam de falar de quem não está mais na sua história.

É muito importante não fazer comparações e…

6 – Se abrir para o novo relacionamento!

Quando uma nova pessoa chega para você para conversar, para se relacionar, por que você vai ficar comparando com aquela pessoa que você já se relacionou?

Pensa comigo: se um ciclo se encerrou, é porque naquele relacionamento você já aprendeu tudo o que você precisava aprender. Agora, chegou a hora da novidade, de aprender coisas novas, curtir novos momentos e se abrir para a novidade.

Só assim nós nos renovamos, nos reinventamos!

Dê movimento à sua vida e se recrie!

7 – Reinvente-se!

Todas as companhias são temporárias, só você é eterno com você. Então, se a sua história foi por um lado e a história do(a) ex foi para o outro, chegou o momento de você se reinventar.

E, o mais bonito de tudo:

8 – Apaixone-se todos os dias por si mesmo! Esse é um caso de amor para toda a vida! Que você seja muito feliz consigo mesmo!

Só assim você vai poder compartilhar a sua felicidade com outras pessoas!

Gostou das dicas de como superar o fim do relacionamento?

Então, não deixe de compartilhar para aquelas pessoas que estão sofrendo neste exato momento!

Veja também: