PUBLICIDADE

Como Ajudar Alguém

Quer saber como ajudar alguém, ainda mais em tempos de crise sanitária severa como estamos vivendo?

Sim, existem inúmeras maneiras de ajudar alguém, mesmo em momentos no qual a prioridade é de que todos fiquem em casa quando puderem.

Sempre é possível servir ao próximo, mesmo que o próximo esteja muito longe. Para isso, temos uma ferramenta incrível a nosso favor: a internet!

No vídeo abaixo, você vai conhecer 6 dicas incríveis e extremamente simples de fazer, mas que talvez, você ainda não se deu conta de que elas podem ajudar quem mais precisa neste momento delicado do mundo.

Certamente, você vai se identificar com pelos menos uma das dicas e poderá começar agora mesmo. Veja as dicas do DR Oficial e comece a praticar um ato de bondade ainda hoje!

Como Ajudar Alguém

Confira as 6 dicas bem legais para ajudar alguém durante esses tempos tão conturbados e incertos que estamos vivendo!

1 – Você já imaginou em comprar produtos dos comércios pequenos do seu bairro? Sim, são eles que sofrerão mais com a crise econômica ferrenha que está se aproximando e você precisa dar preferência para eles. A sobrevivência dos pequenos negócios locais depende de você!

2 – Sabemos que doar sangue é muito mais do que um simples de ato de humanidade e ajuda. É um ato de amor! Se você está saudável, procure um banco de sangue mais próximo de você e doe vida!


3 – Você provavelmente tem vizinhos, familiares, amigos, pessoas idosas ou doentes que precisam de ajuda. Então, esteja disponível para ajudar essas pessoas em tudo que esteja ao seu alcance. Por exemplo, caso alguém debilitado esteja precisando ir ao mercado, à farmácia, pagar contas, etc, se ofereça para prestar esse serviço para essas pessoas, já que você tem tempo para isso. Então, fique de olho nas pessoas ao seu redor e ajude!

4 – Esta dica tem tudo a ver com a internet. Se alguém precisar bater um papo, dedique um tempinho para conversar online com essa pessoa. De repente, alguns minutos do seu tempo dedicados a uma boa conversa poderá mudar o dia de alguém que está cabisbaixo, depressivo, triste, sozinho, etc.

5 – Ensine! Que tal ensinar para as pessoas alguma habilidade que só você tem? Claro, essa é uma ótima oportunidade de repassar o seu conhecimento para os outros. Esteja disposto a ensinar e a aprender com esse ato. A troca de conhecimentos é o que move o mundo!

6 – Em tempos de crise sanitária e econômica, todos precisam de ajuda. Ainda mais, quem já trabalha em apoio as pessoas e agora necessita do seu apoio! Estamos falando das Ong’s, das casas de apoio a idosos, das instituições que cuidam dos animais abandonados, etc. Se você tem condições e pode ajudar, que tal doar um pouquinho para cada uma delas e colaborar para amenizar o sofrimento de pessoas e animais?

Enfim, essas foram apenas algumas dicas que você poderá colocar em prática agora mesmo, e dessa forma, fazer a sua parte num momento tão delicado que estamos vivendo.

Gostou? Compartilhe!

Veja também: