A Saudade Eterna De Quem Já Partiu

A saudade eterna de quem já partiu é um sentimento comum e intenso experimentado por aqueles que perderam alguém que amavam profundamente. A morte de uma pessoa próxima pode trazer sentimentos de tristeza, dor e solidão, bem como a sensação de um vazio inescapável.

A saudade eterna é um sentimento que perdura ao longo do tempo e pode ser desencadeado por memórias, objetos ou lugares que trazem à mente a pessoa que partiu. É uma saudade que não desaparece completamente e que pode ser sentida em momentos inesperados e aleatórios.

Embora a saudade possa ser difícil de lidar, é importante lembrar que é normal e faz parte do processo de luto. É preciso permitir-se sentir as emoções e o vazio causados pela perda, mas também encontrar maneiras de honrar a memória da pessoa que se foi e manter sua presença viva em nossas vidas.

Algumas maneiras de lidar com a saudade incluem conversar sobre a pessoa que partiu com amigos e familiares, criar um memorial em sua homenagem, escrever sobre os sentimentos e lembranças, buscar apoio emocional em grupos de apoio ou terapia, e lembrar das coisas boas que a pessoa deixou em sua vida.

A Saudade Eterna De Quem Já Partiu

A saudade eterniza a presença de quem se foi. A gente entende que a saudade, além de não se traduzir, também não se cobra.

Que a presença e importância, não se impõem. Se pela força da distância você se ausentará, pela força que há na saudade, você voltará!

É a ausência física, a ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos e a saudade da amizade, que ficarão na lembrança e em algumas fotos.

A saudade é um lugar que só chega quem amou. Você deixou tudo a sua cara, só para deixar tudo com a cara de saudade!

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. Contudo, pensamos que a saudade foi feita para machucar, mas os dias se passam e percebemos que ela foi feita para mostrar o quanto gostamos de alguém.

“Ah, quem me dera ir contigo agora para um horizonte firme, comum. Ah, quem me dera amar-te sem mais ciúmes de alguém em algum lugar que nem se presume.”

“Toda separação é triste. Ela guarda memória de tempos felizes (ou de tempos que poderiam ter sido felizes), e nela, mora a saudade.”

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar!

Por que sinto falta de você? Por que essa saudade? Eu não te vejo mais, mas imagino suas expressões, sua voz e seu cheiro. Quando penso em você, fecho os olhos de saudade, por que metade de mim é partida. Mas, a outra metade é saudade mesmo.

“Você não sabe a saudade que senti todo esse tempo!”

Na saudade, descobrimos que pedaços de nós já ficaram para trás. E, descobrimos na saudade uma coisa estranha: desejamos encontrar no futuro aquilo que já experimentamos como alegria, no passado.

Só podemos amar aquilo que um dia já tivemos!

Veja também: