Vídeo De Motivação

Que tal a gente curtir um vídeo de motivação para começar o ano bem? Então, aproveite para se inspirar nas palavras de Roger Oliveira!

Muitas vezes a gente não tem coragem de enfrentar as oportunidades, por que a gente não quer quebrar os paradigmas e não quer sair da zona de conforto.

Vídeo de Motivação – Transcrição

Cada dia tem que ser vivido como um dia mais, por que a cada dia nós temos que ser melhores que o dia anterior.

Como ser feliz, por exemplo?

Com pequenas coisas! Por que a felicidade que nós vivemos hoje, uma felicidade vazia, nós buscamos sempre satisfação e não entendemos a profundidade e a simplicidade de ser feliz.

Nós queremos comprar coisas, ao invés de sermos coisas. Que ser é melhor do que ter, que ser feliz é a busca e você descobre quem você é, na realidade. E, se você é transformado pelas leis, você não consegue ser completamente feliz, até porque ser diferente é normal!

Não existem pessoas normais e pessoas diferentes. Somos todos diferentes! Portanto, somos todos normais, e ter uma deficiência é só uma característica, como ter cabelos louros, como ter olhos azuis e nós temos que entender que não são as nossas capacidades que nos fazem melhor.


O que nos faz crescer é o reconhecimento das nossas deficiências e a decisão de superá-las, por que o salto de pára-quedas é exatamente como a vida, nós somos empurrados e nós vamos ter um momento definitivo do pouso. Mas, o pouso pouco interessa. O que interessa é esse momento em que você faz o vôo.

E, ter um propósito na vida significa ser proativo naquilo que você tem de melhor, que é o direito de produzir e nós temos que entender que a nossa auto-estima é construída pelo que nós produzimos e muitas vezes nós produzimos gastando tempo para comprar coisas.

É uma forma de produzir para fazer coisas, que é muito melhor do que ter coisas.

Então, queria deixar um questionamento para aquela atitude da vida.

Como será o nosso dia de manhã e se nós teremos a oportunidade de fazer com que cada dia seja melhor que o dia anterior, por que nós temos que ser o melhor que nós podemos hoje, disse o Mário Sérgio Portella, enquanto não podemos ser melhores ainda, amanhã!

Obrigado para vocês!

Veja também: