PUBLICIDADE

Reflexão Sobre a Vida Atual

PUBLICIDADE

É hora de fazermos uma boa reflexão sobre a vida atual, não acha? Tem alguém que quer falar com você. Alguém invisível aos nossos olhos, mas que está fazendo as mudanças tão necessárias no mundo, que até então, nem o maior gigante da história conseguiu.

Então, vamos lá?

Refleti muito nesses dias buscando um sentido. Por que deve haver algum sentido sobre a situação absurda que estamos vivendo!

Eu imaginei se esse vírus pudesse falar e o que ele escreveria se ele pudesse escrever uma carta e essas são as palavras que eu consegui colocar em uma página!

reflexão sobre a vida
Breve Reflexão Sobre a Vida

Reflexão Sobre a Vida

Oi, eu sou o Covid-19! Muitos de vocês me conhecerão como Coronavírus. Sim, sou eu mesmo!

Me desculpem ter chegado de repente, mas, eu não poderia saber quando eu chegaria, com qual forma e força eu me apresentaria para vocês. Mas, eu cheguei!

Portanto, eu estou aqui!

Digamos que eu estou aqui, por que eu estou cansado de ver vocês regredirem, ao invés de se desenvolverem. Eu estou cansado de ver vocês se arruinarem com suas próprias mãos, arruinarem o planeta e ver como vocês se relacionam. Cansei ver seus abusos e suas violências.

Eu estou cansado das guerras, dos conflitos interpessoais e dos julgamentos de vocês. Eu estou cansado de tanta inveja de vocês, das arrogâncias, hipocrisias e do egoísmo.

Estou cansado do pouco tempo que vocês dedicam a si próprios e para suas famílias. Estou cansado, por que vocês não tem tempo para os próprios filhos e do jeito superficial com que tratam a vida.

Eu estou cansado da importância que vocês dão para as coisas supérfluas, ao invés de dar importância para as coisas essenciais.

Estou cansado de ver a importância fanática e obsessiva que vocês dão para escolher o vestido mais bonito, para o celular mais moderno, para o carro que dá mais status, tudo só para parecer realizado na vida.

Eu estou cansado de ver tanta traição, falta de informação, falta de comunicação pessoal e do pouco tempo para interagirem entre si. Das lamentações, quando não conseguem o que querem. Quando não fazem nada para melhorar as suas vidas, discutirem e brigarem por motivos absolutamente fúteis.

Cansado de ver as pancadarias de quem governa e das decisões erradas desses que deveriam representar vocês. Cansado de ver pessoas se insultando e se espancando nos estádios, por causa de um simples jogo de futebol.

Agora, serei duro, talvez até demais com vocês!

Eu não olho na cara de ninguém! Eu sou um vírus e a minha ação pode custar a vida de vocês! Entretanto, quero que entendam de uma vez por todas, que vocês tem que mudar a rota das suas vidas, para o bem de todos!

PUBLICIDADE

O recado é simples!

Eu quis relatar todas as limitações da sociedade em que vocês estão vivendo, para que possam tomar atitudes e eliminá-las!

Eu precisei parar tudo para vocês entenderem que a coisa mais importante, de agora em diante, é a VIDA! A VIDA de VOCÊS e dos SEUS FILHOS! O que importa é a proteção, o compartilhamento e o carinho entre VOCÊS!

Eu quis ver vocês trancados em casa e isolados do mundo, dos seus pais e avós, filhos e netos, para que compreendessem a importância de um abraço, do contato humano, de uma boa conversa, de um simples aperto de mão, uma noitada com os amigos, um passeio no centro, um jantar num lugar qualquer, uma corrida no parque ao ar livre, etc.

Com a devida importância, esses gestos traduzem que vocês devem recomeçar de novo. Vocês são todos iguais. Não façam distinções entre vocês!

Eu mostrei para vocês que as distâncias não existem. Percorri quilômetros e quilômetros em pouquíssimo tempo, sem que vocês percebessem.

Eu estou de passagem, mas os sentimentos de aproximação e colaboração que eu criei entre vocês em muito pouco tempo, durarão para a eternidade.

Vivam as suas vidas o mais simplesmente possível, caminhem, respirem profundamente, pratiquem o bem por que o bem pagará em dobro.

Aproveitem a natureza, façam aquilo que gostam e que satisfaçam e criem condições para não precisar depender de nada.

Quando vocês festejarem, eu já terei ido embora!

Mas, lembrem-se, não tentem ser pessoas melhores somente na minha presença.

Adeus!

Autor Desconhecido

Veja também: