Mensagem de Amor ao Próximo


Preste bastante atenção nessa mensagem de amor próximo e aproveite para refletir um pouquinho! Às vezes, precisamos parar e prestar mais atenção às pessoas que nos rodeiam. Elas tem os mesmos anseios que nós, sentem dor, fome, frio, enfim, tudo que nós sentimos.

Amar ao próximo é saber que não são os ambientes que nos transformam, mas sim, nós que transformamos os ambientes! Isso é fundamental para termos alegria durante a nossa vida!

Mensagem de Amor ao Próximo – Continuação

Amar ao próximo é amar alguém em silêncio e ter paz no coração. Amar ao próximo é amar aquele que não se ama, é ter alegria quando não se sente.

Amar ao próximo é sorrir quando se deseja chorar, é consolar quando precisa ser consolado. É calar quando o ideal seria gritar a todos sua angústia e dizer Graças a Deus, está tudo bem, pois realmente está.

Amar ao próximo é irradiar felicidade quando se é infeliz. Ao refletir, recebemos dentro de nós aquilo que não temos. É esperar quando não se acredita no retorno, é manter-se calmo no desespero.

Amar ao próximo é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços. É ter fé naquilo que não se acredita. É perdoar alguém que não merece o perdão. É saber que as rosas tem espinhos e aprender a colhê-las assim mesmo.

É saber encontrar descanso e alimento nas coisas mais simples da vida.

Amar ao próximo, enfim, é amar a Deus sobre todas as coisas!

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento e o segundo é semelhante a ele:

“Ame o seu próximo como a si mesmo” – Mateus 22:37-39

Que a fé fundamentada no amor de Jesus Cristo esteja em vossos corações!

Michel Marques (02/2013).

Veja também: