Cartão De Dia Dos Namorados


Hoje você vai aprender a fazer Cartão De Dia Dos Namorados muito legal! Acompanhe o vídeo abaixo e já antecipe os trabalhos para o Dia dos Namorados!

 

Cartão De Dia Dos Namorados

Está chegando o Dia Dos Namorados! Então, hoje a gente vai ensinar a fazer um Cartão De Dia Dos Namorados para você dar para a sua pessoa amada.

Você vai precisar de duas folhas de cores diferentes. Eu vou fazer aqui com uma preta e com uma vermelha. É só você baixar essas folhas aqui e aqui.

Eu imprimi no papel vermelho e no preto. Vou começar recortando as figuras que aparecem nesse papel.

Uma coisa importante é você recortar sempre para dentro da borda preta, por que aí a borda preta não vai aparecer no seu Cartão De Dia Dos Namorados.

Com tudo recortado, você vai ter uma estrela de cinco pontas, mais seis corações pretos pequenos e 6 corações vermelhos grandes. Vou pegar a régua e marcar a dobra nas linhas pontilhadas. Depois que fizer isso, vai ser possível fazer um pentágono com aquela estrela. Eu vou pegar a régua de novo e marcar exatamente o meio de cada lado desse pentágono.

Chegou a hora de colar os corações. Eu vou colar um coração em cada ponta da estrela que tá pra dentro do pentágono. Tem que colar muito bem alinhado. Então, alinhe a dobra do coração e embaixo eu alinho a ponta do coração no meio do lado do pentágono.

Eu uso cola branca comum, porque se for usar cola bastão e der errado, não tem como tirar mais. Não tem como mudar de posição o coração e o ideal é pouca cola, porque ela deixa o papel brilhante. Então, pode ficar feio se vazar um pouco de cola para fora. Dá pra ver que a pontinha da estrela coincide com o buraco do coração.

Se você colocou certinho, dá para fazer um teste e ver se o Cartão De Dia Dos Namorados está fechando.

Então, você segura uma aba e vai deitando as outras na seqüência, sempre colocando uma encaixadinha com a outra. A última é um pouco mais difícil de colocar, mas vai ver que ela vai embaixo da que você está segurando e por cima da penúltima que você colocou.

Calma, que a gente ainda tem 7 corações para colar! O coração preto vai por dentro do  vermelho. Não tem uma regra especial sobre a posição que ele tem que ter aqui. Vai meio a olho mesmo. Se você quiser, dá pra usar uma terceira cor neste momento. Dá para botar o coração rosa, verde e roxo dentro do vermelho. Vai sobrar dois corações, o vermelho e o preto. Eu vou colar primeiro o maior e depois o pequeno por dentro do cartão.


A parte mecânica do Cartão De Dia Dos Namorados está pronta!

Você pode escrever alguma coisa dentro, você pode colocar outro papel aqui dentro com alguma coisa que quer escrever e pode ficar solto, como se isso aqui fosse um envelope.

Mas eu tenho uma ideia bacana que é uma ideia meio nerd, mas acho que pode ser uma surpresa boa: é criar um código QR, que é uma espécie de código de barras que você consegue armazenar coisas aqui dentro, depois ler com o celular normalmente.

Lógico que você não precisa ser um especialista em códigos e fazer isso na mão. Digite no Google “gerar QR code“. Você pode criar ou colocar texto. É só escrever o texto e ele vai criar o código. Basta fazer o download e imprimir!

Eu imprimi um bem pequenininho, ele tem mais ou menos um e meio (cm) por um meio (cm), que ele vai caber dentro do coração preto. Eu vou colar aqui no meio do coração. Mas, tanto faz a orientação central, se tá de ponta cabeça ou não, o celular conseguirá ler. Se o seu namorado ou namorada for nerd o suficiente, você não vai precisar explicar como ler o código.

Mas, caso a pessoa não saiba, é só você instalar um aplicativo no celular que leia esse código que está dentro do Cartão De Dia Dos Namorados!

Alguns celulares já conseguem ler pela própria câmera do aplicativo que tira foto. Eu instalei um especial que lê.

Aí, você dá isso aqui pra pessoa e ela vai ter aquela experiência tipo, abrir produtos do Steve Jobs, na hora em que estiver abrindo seu cartão!

Eu fiz com vermelho e preto por que achei que ficou mais chiquetoso, mas a gente vê várias outras experiências com outras cores!

Veja também:

Cartão De Dia Dos Namorados
4.8 (95%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.