A História do Menino Torresmo
A história do menino Torresmo narra mais uma das inúmeras peças que a vida pregou às pessoas que ignoraram a capacidade de vencer na vida de algumas crianças pobres.
Existem inúmeras histórias de meninos pobres que cresceram na vida e alcançaram o sucesso em diversas áreas. Aqui estão algumas delas:
- Oprah Winfrey – Oprah Winfrey nasceu em uma família pobre na cidade de Kosciusko, no Mississippi, em 1954. Ela passou grande parte de sua infância sendo criada pela avó, que era empregada doméstica. Oprah enfrentou inúmeros desafios, incluindo abuso sexual, mas conseguiu superar tudo isso e se tornou uma das apresentadoras de talk shows mais famosas da história.
- J.K. Rowling – J.K. Rowling, a autora da série de livros “Harry Potter”, também teve uma infância difícil. Ela era uma mãe solteira vivendo de benefícios governamentais quando começou a escrever a série de livros. No entanto, ela persistiu e hoje é uma das autoras mais bem-sucedidas de todos os tempos.
- Barack Obama – Barack Obama nasceu em Honolulu, Havaí, em 1961. Sua mãe era uma jovem estudante universitária, e seu pai era um estudante do Quênia. Quando Barack tinha apenas dois anos de idade, seus pais se separaram e sua mãe se mudou com ele para a Indonésia. Barack enfrentou muitos desafios em sua vida, incluindo racismo e pobreza, mas conseguiu superá-los e se tornou o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
- Nelson Mandela – Nelson Mandela nasceu em uma família pobre em uma pequena aldeia na África do Sul em 1918. Ele enfrentou o apartheid, que era um sistema de segregação racial, durante grande parte de sua vida. Mandela lutou por muitos anos contra o apartheid e acabou se tornando o primeiro presidente negro da África do Sul.
Estas são apenas algumas das histórias inspiradoras de meninos pobres que cresceram na vida e alcançaram grandes feitos. Elas nos mostram que não importa quais são as nossas origens, com determinação, trabalho duro e perseverança, é possível alcançar o sucesso.
A História do Menino Torresmo
A história do menino Torresmo, na qual por causa de sua estupidez e burrice, a sua professora estava sempre gritando e gritando com ele.
“Você me deixa louca, você me deixa louca, Torresmo. Você não tem jeito!”
Um dia, a mãe do Torresmo foi até a escola para verificar como seu filho estava indo. A professora disse honestamente para a mãe que o seu filho era um desastre, tinha notas muito baixas e que ela nunca viu um menino assim que não gosta de estudar, em toda a sua vida profissional.
A mãe ficou tão chocada, tão chocada com essa sincera conversa com a professora, que ela tirou seu filho da escola, saiu do interior e mudou-se para São Paulo.
Depois de 25 anos, essa mesma professora foi diagnosticada com uma grave enfermidade no coração, quase incurável. Todos os médicos da sua região indicaram a ela que necessitava de uma cirurgia do coração, mas que esse tipo de operação somente um médico em São Paulo era capaz de fazer.
Deixada sem otimismo, a professora decidiu tentar essa última esperança. Foi para São Paulo e no hospital realizou com sucesso a operação.
Quando ela abriu os olhos voltando da cirurgia, ela viu um belo jovem médico à sua frente sorrindo para ela. Ela queria agradecer a ele, mas não podia falar. Sua face se tornou azul, ela levantou sua mão e tentou gritar sem conseguir e rapidamente morreu.
O médico ficou chocado tentando entender o que aconteceu de errado. Então, ele olhou para o lado e viu que o faxineiro Torresmo que trabalhava no hospital, desligou os equipamentos e suporte da tomada do quarto para ligar seu aspirador de pó para limpar o corredor.
Você estava achando que o Torresmo tinha virado médico?
Não estuda não para você ver, meu amigo. Realmente, o Torresmo faz mal para o coração!
Veja também: