Poema “Mãe Tú és Eterna”

Poema “Mãe Tú és Eterna”. Fazer um poema para a mãe pode ser uma forma especial de homenageá-la e expressar o amor e gratidão que se sente por ela.

Além disso, a criação de um poema envolve um processo criativo que pode ajudar a refletir sobre a relação com a mãe, as memórias e sentimentos que se tem em relação a ela, e como ela tem sido importante em sua vida.

Ao escrever um poema para a mãe, pode-se expressar de forma única e pessoal o amor e carinho que se sente por ela, mostrando como ela tem sido uma influência positiva e inspiradora em sua vida. É uma maneira de reconhecer todo o esforço e dedicação que ela teve ao longo dos anos, e como isso afetou positivamente a sua vida.

Além disso, o ato de criar um poema para a mãe pode ser um presente muito significativo para ela, mostrando que você dedicou tempo e esforço para criar algo especial e único. O poema pode ser uma lembrança duradoura que ela guardará com carinho e que sempre a fará lembrar do amor e da conexão entre vocês.

Em resumo, fazer um poema para a mãe é uma forma especial de homenageá-la, expressar gratidão e mostrar amor e carinho de uma maneira única e pessoal.

Poema “Mãe Tú és Eterna”

Um poema para a mãe pode ter muitos significados e emoções diferentes, dependendo do conteúdo e do tom do poema. Geralmente, um poema para a mãe é uma forma de expressar amor, gratidão, apreço e admiração pela figura materna.

O poema pode transmitir a importância da mãe na vida do poeta e o papel fundamental que ela desempenha como guia, protetora e apoio emocional. Também pode ser uma forma de agradecer pela dedicação, sacrifício e amor incondicional que uma mãe oferece aos seus filhos.

Alguns poemas podem ser emocionantes e nostálgicos, lembrando momentos felizes da infância ou das memórias da mãe. Outros podem ser mais reflexivos e contemplativos, explorando a relação entre a mãe e o filho e as lições que a mãe ensinou ao longo da vida.

Independentemente do conteúdo do poema, é uma maneira poética e tocante de homenagear a mãe e mostrar a ela o quanto ela é amada e apreciada.

Poema “Mãe Tú és Eterna”

“Mãe, tu és eterna (Se um dia eu concluir que te perdi, terá chegado a minha hora de partir).

É incrível como passa o tempo e a gente nem percebe que passou. Hoje, és um retrato no criado-mudo, com o qual converso para não me sentir só.

Assim, preenches quase todo o vazio, que tua ausência em minha vida deixou. E, pensar que ainda ontem, estavas ao meu lado.

Quando bate forte a saudade e o meu peito queima de dor, e as lágrimas umedecem meus olhos, lembro-me da promessa que te fiz: “Vá em paz, prometo ficar bem”.

Seguro as lágrimas para que não rolem, e o teu retrato com todo o meu amor. Vejo o teu rosto e logo me conformo ao lembrar-me do teu sorriso lindo.

Abranda-me a tristeza, suaviza a saudade.

E mesmo entre as dores que em meu peito abrigo, reconfortada por tua lembrança, espero muito reencontrar-te um dia e em teu colo me aninhar feito criança.

Todas as noites, quando me visitas, deixa no quarto teu cheiro de flor. És a mais bela de todas as flores e o maior de todos os meus amores.

Mesmo distante, nunca estás ausente, pois o amor que sempre nos uniu vem das entranhas, do teu ventre santo.

E se nos sonhos eu te vejo ainda, às vezes jovem e linda como sempre foste, outras, idosa e frágil, como bolha de sabão, pedindo ajuda para que eu te cuide, vem a certeza de que ainda vives, e que a morte, assim como a vida não passa de mera ilusão.

Estás aqui, mesmo que não me toques. E tua presença vem me confirmar que, muito antes do que imagino, voltaremos a nos encontrar.

Abro os olhos, ainda sonolenta, vejo um anjo de cabelos brancos, Que lentamente vai se afastando. Neste momento, como num milagre, trazendo o terço entre as duas mãos,

Vejo-te indo ao encontro de Maria, mãe de Jesus, e também, tua mãe, deixando um rastro de luzes cintilantes. Sinto-te eterna, eternamente minha. Minha querida, minha doce mãe.”

Maria Goreti Rocha – Vila Velha – ES – 08/05/2013

“Mãe Tú és Eterna” é um poema que celebra o amor e a dedicação de uma mãe. Aqui está mais um exemplo de poema com este título:

Mãe Tú és Eterna

Mãe, tú és eterna em minha vida,
Teu amor é um raio de luz que ilumina meu caminho.
Tuas palavras são como um bálsamo para minha alma,
E teus abraços me dão força para enfrentar os desafios da vida.

Mãe, tú és a rocha em que me apoio,
A fonte de sabedoria que me guia com ternura.
Tú és a minha heroína, minha protetora,
Que sempre me amparou e me encorajou.

Mãe, tú és a expressão mais perfeita do amor,
Que nunca desiste, nunca desanimou.
Tú és a luz que ilumina meu mundo,
E o sol que aquece meu coração.

Mãe, mesmo que eu cresça e siga em frente,
Nunca esquecerei o teu amor infinito.
Nunca esquecerei a tua dedicação,
Que me ensinou a ser forte e perseverante.

Mãe, tú és eterna em minha vida,
E sempre estarás presente em meu coração.
Te amo hoje, amanhã e para sempre,
Pois o teu amor é a luz que ilumina minha jornada.

Veja também:

2 comentários sobre “Poema “Mãe Tú és Eterna”

Comentários estão encerrado.